Rio je t’aime reúne gastronomia, música e exposição no Píer Mauá

Feira leva atrações culturais ao Touring Club até fevereiro de 2017

A feira ​Rio je ​t’​aime​​ tem destaque para a gastronomia, mas conta ​também a presença da moda,​ da​ arte e​ da​ música,​ envolvendo o melhor da tradição local​ para integra​r cariocas e turistas​​. E nesta quinta-feira, dia 15, recebe a exposição “O Rio de Janeiro continua índio”, que destaca a importância cultural e histórica das primeiras tribos indígenas que viviam no Rio com uma exposição de peças artesanais. Índios Kayapós estarão presentes no centenário edifício do Touring Club, no Píer Mauá, com oficina de pintura corporal, das 12h às 20h, até domingo, dia 18. A entrada é gratuita.

Para incentivar as crianças e adolescentes a fazerem escolhas saudáveis, a Rio je t’aime também promove o encontro Mestre Cuca Kids neste sábado, dia 17. Voltadas para a faixa etária de 3 a 13 anos, os participantes poderão escolher entre três oficinas: Bolo natalino, às 13h30, com o chef Cliff Vianna, consultor gastronômico do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN); Brigadeiro saudável, às 15h30, com  Kroll Vianna, especialista em gastronomia Paleo e Slow Food; Pão de mandioca, às 17h30, com Robson Roberto, idealizador e organizador do Congresso de Empreendedores de Gastronomia Saudável. Os nutricionistas e culinaristas do Mestre Cuca Kid’s também vão ajudar os pais a incentivar a alimentação saudável em casa, estimulando a escolha de bebidas e lanches que priorizem maior consumo de frutas e legumes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora.

Booking.com

No sábado e domingo, (dias 17 e 18) das 12 às 20h, grandes chefs, como Oliver Cozan, Cesar Augusto, Fred Monnier, Rodrigo Kassat, Fabiana Schamadeck, Fred de Mayer e Rolland Villard, Marcia Arruda, Bernardo Worms e Fernanda Cabral, preparam clássicos da culinária francesa aos visitantes. Também nos dias 17 e 18, das 14 às 17h, a banda Bantu Over Jazz, com Wilson Meireles (bateria), Rubāo Sabino (baixo) e Robertinho de Paula (guitarra), mostra em primeira mão o novo projeto que leva o swing dos ritmos brasileiros aos demais estilos musicais.

Serviço: o evento acontece nos dia 15, 16, 17 e 18 de dezembro, no edifício do Touring Club, antiga sede administrativa do Píer Mauá, com entrada gratuita. Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, Zona Portuária do Rio.

Booking.com