Rio Grande do Sul promove Encontro de Chefs da Boa Lembrança

O Rio Grande do Sul será palco do seu primeiro Encontro de Chefs da Boa Lembrança. O evento vai funcionar como um verdadeiro intercâmbio entre sabores e sotaques, unindo restaurantes das cidades de Porto Alegre e Gramado e chefs convidados de Pernambuco e Santa Catarina, entre os dias 23 e 25 de novembro. Nos dois primeiros dias serão realizados dois jantares harmonizados, um em cada cidade, tendo dois cardápios distintos, assinados a oito mãos.
 
O público será premiado com receitas e ingredientes bem brasileiros, com a oportunidade de experimentar insumos de outras regiões do País. A ideia do festival é unir ainda mais os chefs da Associação. Além do chef do restaurante onde será realizado o jantar, também estará presente outro chef associado da mesma cidade e outros dois convidados especialmente para o evento. Para cada casa será desenvolvido um cardápio especial, com direito a um prato de cerâmica da Boa Lembrança criado especialmente para esta ação.
 
Quem abre a temporada do festival é o restaurante Sharin, em Porto Alegre, no dia 23, unindo forças com o restaurante Peppo Cucina. A casa anfitriã, comandada pelo chef Alexandre Sharin, vai oferecer um menu em quatro etapas. A entrada, assinada pelo Pedro Hoffman, do Peppo, traz salada de garganelli com camarão, rúcula, damasco, mussarela de búfala, nozes, castanhas moídas ao molho de pesto. O primeiro prato principal leva o crédito do chef convidado Jaime Barcelos, do restaurante Ostradamus, com um delicioso cherne sobre tiras de pão de migas com polvo em crosta de milho, mostarda e mel. Em seguida, o chef pernambucano Biba Fernandes, do Chiwake, apresenta a lagosta confit com filé de robalo grelhado em salsa de vinho branco, Aji Amarillo e ervas frescas, acompanhada de bolinho cremoso de batata com macaxeira. Quem finaliza o menu é chef Alexandre Sharin, com uma marquise de tapioca com coco, doce de leite, sorvete de gengibre e chutney de manga.
 
No dia 24, o jantar será em Gramado, no restaurante La Caceria, com o conterrâneo Nonno Mio, tendo o chef Cassiano Mello responsável pela entrada com o camarão crocante com geleia cítrica picante e duas texturas de abóbora.  Já os convidados chef Jaime Barcelos e Biba Fernandes oferecem os seus pratos já apresentados em Porto Alegre. A sobremesa fica por conta da chef Arika Messa, que comanda a cozinha do La Caceria, e traz um delicioso bolo cremoso de aipim com sorvete de capim limão e calda de caramelo toffle. O dia 25 foi reservado para uma grande confraternização, também em Gramado, no Casarão, reunindo todos os chefs, em um jantar harmonizado com vinhos da Casa Marques Pereira.
 
Serviço
23/11, às 20h30, no restaurante do Sharin
24/11, às 20h30, no restaurante La Caneria
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Centro, Gramado.
Menu harmonizado R$ 180,00/pessoa
Outras informações e compra do convite: 51 3333-8596 | 98410-1111

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.