Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema

O MAIOR FESTIVAL DE CINEMA LGBT DO RIO DE JANEIRO TRAZ A ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO SOBRE LUANA MUNIZ, MOSTRA DE CURTAS CARIOCAS, MOSTRA DE FILMES ESPANHÓIS, CURTAS DE TERROR E ESTREIAS DE FILMES BRASILEIROS E INTERNACIONAIS.

O Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema é o festival de filmes LGBTQIA + (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais/ Travestis/ Trangêneros, Queers, Intersexuais, Assexuados e outros mais) de ficção, documentário, animação e experimental, em longa e curta metragens, brasileiros e internacionais. O festival acontecerá de 6 a 16 de julho de 2017 no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural Justiça Federal, Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, Cine Arte UFF e Cine Joia.

O filme de abertura deste sétimo ano do festival é Luana Muniz – Filha da Lua, de Rian Córdova e Leonardo Menezes. O documentário narra a história da famosa travesti, que criou polêmica ao usar o bordão “Travesti não é bagunça” na TV e por sua aproximação inusitada com o Padre Fabio de Mello. A estreia está marcada para o dia 6 de julho às 20:00 no Cine Odeon, como uma grande homenagem a nossa eterna Rainha da Lapa.

A programação inclui a estreia de longas internacionais e brasileiros, com destaque para: Something Like Summer, o musical sobre uma história de amor verdadeiro, e o brasileiro A Cidade do Futuro, que fala sobre um trio que formará uma família fora dos padrões. O festival terá também a mostra retropectiva de longas espanhóis de diversos anos e os programas de curtas: Curtas CARIOCA que reunirá os diretores e seus filmes numa sessão especial apresentada por David Sereio, na sexta-feira, dia 7 de julho às 20:00 no Cine Odeon. Curtas TERROR, sessão única com os filmes de terror e comédia assustadora mais macabros do festival. Curtas EXPERIMENTAL, com filmes queer e os mais inusitados atualmente. E nesta edição, mais três especiais entram para o festival: Curtas ITÁLIA (presença do diretor italiano Giuseppe Bucci), Curtas ARGENTINA e Curtas PERNAMBUCO.  

As cores e a essência do modo de vida carioca estão presentes na programação do festival que é dedicado a todos os apaixonados pelo Cinema Internacional LGBTQIA +.

FILMES

LONGA-METRAGEM

A Cidade do Futuro

Gênero: Ficção

País: Brasil

Duração: 75 min

Ano: 2016 (Estreia)

Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes

Produção: Coisa de Cinema

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Milla, Gilmar e Igor formarão uma família fora dos padrões em Serra do Ramalho, interior da Bahia.

 

Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Artur

Gênero: Documentário

País: Portugal

Duração: 85 min

Ano: 2016 (Estreia)

Direção: Cláudia Rita Oliveira

Produção: JumpCut

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Cruzeiro Seixas existe num labirinto onde todos os caminhos levam a Mário Cesariny. Subjugado por esta relação obsessiva, Cruzeiro Seixas não viveu, mas deixou documentos desse não viver: 95 anos de pintura e poesia à espera de um reconhecimento maior ao lado de outros autores surrealistas.

 

Lampião da Esquina

Gênero: Dcoumentário

País: Brasil

Duração: 85 min

Ano: 2016

Direção: Lívia Perez

Produção: Doctela e Canal Brasil

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Brasil, 1978. Em plena ditadura, um grupo de jornalistas e escritores do Rio e de São Paulo cria o jornal “Lampião”, retratando o ponto de vista dos homossexuais sobre diversas questões, inclusive a sexualidade.

 

Luana Muniz – Filha da Lua

Gênero: Documentário

País: Brasil

Duração: 75 min (a confirmar)

Ano: 2017 (Estreia)

Direção: Rian Córdova e Leonardo Menezes

Produção: Guaraná Conteúdo

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: O documentário revela a intimidade de Luana Muniz, que se divide entre a prostituição, a militância LGBT e os shows em cabarés.  A Rainha da Lapa é conhecida em todo o Brasil pela participação no programa “Profissão Repórter” e sua aproximação inesperada com o cantor Fabio Padre de Melo.

 

Something Like Summer

Gênero: Ficção

País: EUA

Duração: 115 min

Ano: 2017 (Estreia)

Direção: David Berry

Produção: Blue Seraph Productions

Classificação indicativa: 16 anos

Legendado

Sinopse:  Neste romance musical, Ben é o único cara na sua escola no Texas que está fora do armário. O bullying o impede de perseguir seu sonho de ser cantor. Então ele conhece Tim, um atleta com seus próprios segredos. Esta é a história de amor verdadeiro contada ao longo de uma alguns anos, da estranha adolescência até a dolorosa idade adulta.

 

Tango Queerido  

Gênero: Documentário

País: Argentina

Duração: 60 min

Ano: 2016  (Estreia)

Direção: Liliana Furió  

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Neste documentário retrata outra maneira de interpretar esta maravilhosa dança rioplatense que se espalhou pelo mundo, mostrando o paradoxo de como o tango, dança tão tradicional e machista, deu a um grupo LGBT uma ferramenta de comunicação, contenção e de luta política inigualável, apropriando-se dela, mas quebrando com essa fixação dos papéis limitados. Este movimento que se expande por todo o mundo, encontra resistência em setores conservadores de cada sociedade, mas especialmente em cidades onde a homofobia é uma prática de Estado.

 

Torrey Pines

Gênero: Animação

País: EUA

Duração: 60 min

Ano: 2017 (Estreia)

Direção: Clyde Petersen

Produção: Do it for the Girls Productions

Classificação indicativa: 16 anos

Legendado

Sinopse: Criado por uma mãe solteira esquizofrênica, a história da vida de Petersen se desenrola em uma série de eventos desconcertantes e alucinados. Com uma mãe alimentada por alucinações de conspiração política e disfunção familiar, Petersen, de doze anos de idade, é levada a uma aventura de cross-country que alterará para sempre a família como eles a conhecem. Com base em uma história verdadeira, o filme de animação é um conto de estranho e punk, que ocorre no sul da Califórnia no início de 1990.

 

LONGA-METRAGEM ESPANHOL

 

Ander

Gênero: Ficção

País: Esoanha

Duração: 124 min

Ano: 2009

Direção: Roberto Castón

Classificação indicativa: 16 anos

Legendado

Sinopse: Ander, um caseiro quarentão, leva uma vida rotineira, entre seu posto de operário em uma fábrica de bicicletas e os trabalhos agrários do sitio, onde vive com sua mãe e sua irmã. Um dia sofre um acidente e quebra uma perna, o que leva a família, apesar das desconfianças da mãe, a contratar um imigrante peruano, José, para realizar as tarefas do sitio. A chegada de José modifica a vida da casa e a vida de Ander, já que começa a ter sentimentos que não sabia que possuía, provocando nele um forte conflito interior. Sua relação com Peio, seu melhor amigo e Reme, a prostituta da região, também se vê modificada por este personagem, que os obriga a posicionar-se.

 

A Mí Madre Le Gustan Las Mujeres (Minha Mãe Gosta de Mulher)

Gênero: Ficção

País: Espanha

Duração: 99 min

Ano: 2002

Direção: Clyde Petersen

Classificação indicativa: 14 anos

Legendado

Sinopse: Separada do marido há anos, a pianista Sofia reúne as filhas Elvira, Jimena e Sol em sua casa para comemorar seu aniversário. Na ocasião, ela aproveita para contar uma grande novidade: ea está novamente apaixonada. Mas, para o espanto das meninas, o novo amor da mãe é uma mulher bem mais jovem, a talentosa concertista tcheca Eliska. Tentando aparentar que está tudo bem para elas, afinal são mulheres modernas, as irmãs no fundo ficam abaladas com a notícia. A mais confusa com toda a situação é a bela e neurótica Elvira, de 22 anos – a nova situação a faz questionar sua orientação sexual. Não demora muito para que a simpatia das meninas pelo relacionamento da mãe termine. As irmãs, então, se unem para boicotar o namoro e farão o que for preciso para separar Sofia e Eliska.

 

Campillo Sim, Quero (Clandestinos)

Gênero: Ficção

País: Espanha

Duração: 84 min

Ano: 2007

Direção: Antonio Hens

Classificação indicativa: 14 anos

Legendado

Sinopse: Em junho de 2005, o Parlamento espanhol aprovou a lei do casamento gay, que outorga aos casais gays os mesmos direitos que aos casais heterossexuais, incluindo a adoção. Prefeitos como o de Valladolid, uma das maiores cidades da Espanha, fizeram uma convocatória para boicotar a lei. Por outro lado, Francisco Maroto, prefeito de Campillo de Ranas, um pequeno povoado de cinquenta habitantes perdido nas montanhas de Guadalajara, levantou a mão e disse: “Eu caso”. Ray, um garoto americano, e seu namorado espanhol, Pepe, chegam a Campillo para se casar.

 

20 Centímetros

Gênero: Ficção

País: Espanha

Duração: 117 min

Ano: 2005

Direção: Ramón Salazar

Classificação indicativa: 14 anos

Legendado

Sinopse: Marieta quer deixar de uma vez por todas de se chamar Adolfo. Chamar como seu pai e ter os mesmos vinte centímetros lhe dão calafrios. Marieta quer chamar-se Marieta e ser uma mulher respeitada por todas as leis. Sofre de narcolepsia, a doença do sono, e sempre dorme no momento menos oportuno. Mas em seus ataques de sono, que dão origem aos números musicais, Marieta canta maravilhosamente e fala idiomas. Hoje Marieta acordou jogada em um descampado a quarenta quilômetros de Madri.

 

Chuecatown

Gênero: Ficção

País: Espanha

Duração: 101 min

Ano: 2007

Direção: Juan Flahn

Classificação indicativa: 14 anos

Legendado

Sinopse: Leo e Rey são um casal gay que vive em Chueca. Um pouco atípicos, não têm gosto para a moda, gostam de futebol, não têm um centavo e estão passando por uma crise no relacionamento, mas, dentro do possível, vivem felizes. Ao mesmo tempo, no bairro estão acontecendo estranhos crimes contra anciãs. O assassino, Víctor, é o dono de uma imobiliária cuja máxima aspiração é transformar Chueca em um bairro modelo onde todos os habitantes sejam jovens, modernos e bonitos vivendo em casas de luxo reformadas. Para isso se dedica a assassinar todas aquelas anciãs que não querem vender seus apartamentos.

 

PROGRAMAS DE CURTAS

 

CURTAS 1

Duração: 1h 23min (5 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Lugares de Medo e Ódio

(Alexandre Nakahara/ Brasil/ 00:27:00/ Documentário/ 2016) Estreia

Cinco pessoas diferentes contam histórias traumáticas que passaram por conta do

preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

 

Stanley

(Paulo Roberto/ Brasil/ 00:19:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Quando eu tinha sete, oito anos… vi meu pai conversando com um amigo. Não entendia muito bem o que eles estavam falando… o que eu mais lembro era dos lábios mexendo. Fiquei com vontade de beijar a boca do amigo do meu pai!

 

Baunilha

(Leo Tabosa/ Brasil/ 00:18:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Olhe a sua volta. Tudo que você vê e toca pode ter o gosto de baunilha.

 

Jamie

(Christopher Manning/ Reino Unido/ 00:09:02/ Ficção/ 2016) Estreia

Jamie, um solitário tímido e quieto, passa a tarde com Ben depois de encontrá-lo em um aplicativo de namoro.

 

Sapas

(Iasmim Feijó/ Brasil/ 00:09:13/ Ficção/ 2016) Estreia

O documentário dá voz para cinco mulheres assumidamente lésbicas de variadas idades. Elas abordam o universo feminino lésbico e suas características, a lésbica na sociedade e o feminismo.

 

CURTAS 2

Duração: 1h 24min (6 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Perpetual

(Peter Ahlen/ Brasil/ 00:20:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Mørke Rum (Perpetual) é uma história de amor não convencional que se centra em torno de uma cabine privada de um clube de sexo. O jovem Sebastian explora sua sexualidade e busca o sexo/ amor online. Ele conhece o mais velho Jacob, que o leva a um clube de sexo. No ambiente novo e assustador, Sebastian se rende e, em seus encontros subseqüentes, o amor brota, pelo menos para Sebastian. Longe da escuridão da intensa união, a realidade penetra. Jacob está cheio de luxúria e sem amor. Então, quando as esperanças de Sebastian são desapontadas e Jacob se afasta, Sebastian volta ao quarto escuro para restaurar o que foi perdido com um estranho.

 

Você

(Felipe Cabral/ Brasil/ 00:19:00/ Ficção – Experimental/ 2017) Estreia

Filmado com Iphone 6S, o curta mostra uma jovem tentando assimilar a morte de seu melhor amigo, vítima da homofobia.

 

Diva

(Clara Bastos/ Brasil/ 00:17:40/ Ficção/ 2016) Estreia

Camila se aproxima das drag queens que habitam a pensão de Bella.

 

Tailor

(Cali dos Anjos/ Brasil/ 00:09:00/ Animação – Documentário/ 2017) Estreia

Tailor é um cartunista transgênero que compartilha em sua página na internet experiências de outras pessoas trans e seus desafios dentro da sociedade.

 

Showing It All

(Lisa Tulin – Lasse Persson/ Suécia/ 00:02:23/ Animação/ 2016) Estreia

Uma dançarina de striptease faz um show com confiança e graça. Mas ela tem uma audiência difícil de agradar.

 

Queen’s Mile

(Martin Delaney/ Reino Unido/ 00:09:33/ Ficção/ 2016) Estreia

Southbank de Londres. Uma menina de vinte e poucos anos se aproxima de uma parte familiar de Londres, onde ela pede a um estranho para tirar a foto dela. Ela não é uma turista, seu sotaque é local e sua câmera não é padrão digital, completa com pau de selfie. Em uma troca estranha, a foto Polaroid é finalmente tirada e a menina coloca a foto em seu livro de colagem. Nós a seguimos intrigados, enquanto ela tira mais fotos de lugares familiares em Londres, cada uma mais curiosa que a outra, então a seguir, quando começamos a ficar preocupados com ela. Por que ela está tirando fotos de lugares vazios? E por que hoje? E por que em particular em The Queen’s Walk, ao longo do Southbank? Queen’s Mile é uma história reconfortante da coragem de uma jovem em lidar com a depressão, da sua própria maneira.

 

CURTAS 3

Duração: 1h 21min (6 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Mysteriosophical Fall to Hell

(Giuseppe Bucci / Itália/ 00:11:51/ Ficção/ 2017) Estreia

Mysteriosophical Fall to Hell descreve dois momentos desse monólogo. Uma napolitana “femminiello” (transexual) é uma contadora de histórias que descreve a vida em um bairro antigo de Nápoles, que, infelizmente, já não existe porque foi destruído pelo terremoto de 1980. Essa pessoa então começa a falar sobre sua própria vida, de uma transexual sem amor ou dignidade. Ele/ ela é uma rejeitada e marginalizada, como a comunidade de ratos com os quais ele/ ela vive.

 

Xavier

(Ricky Mastro/ Brasil/ 00:13:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Nicolas começa a perceber que a atenção de seu filho Xavier, de 11 anos, não está mais só nas baquetas de sua bateria, mas se volta também para outros meninos.

 

Netuno

(Daniel Nolasco/ Brasil/ 00:17:00/ Ficção/ 2017) Estreia

O vento seco e a baixa umidade do ar ressecam a pele dos moradores de Catalão. Nas quartas-feiras, Sandro nada na única piscina da cidade. Foi à beira da piscina que conheceu Maicon. Sandro deseja Maicon, mas seus olhares nunca se cruzaram.

 

Shala

(João Inácio/ Brasil/ 00:11:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Pedro vive em um orfanato na Amazônia e precisa criar situações para chamar atenção de possíveis pais adotivos. Paralelo a essa busca Pedro passa a cultivar uma amizade profunda com seu único brinquedo, a boneca Shala.

 

La Tapette

(Ricky Mastro/ Brasil/ 00:09:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Baptiste é gay e não para de pensar em uma mulher que trabalha no boteco que ele frequenta. O desejo por ela faz ele ir para uma jornada que ele nunca imaginou.

 

Herculanum

(Arthur Cahn/ França/ 00:21:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Três rendezvous. Dois homens. Um vulcão em erupção.

 

CURTAS 4

Duração: 1h 25min (6 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

A Gis

(Thiago Carvalhaes/ Brasil/ 00:20:00/ Documentário/ 2016) Estreia

Gisberta, mulher transexual brasileira, vivia em Portugal. Há 10 anos foi brutalmente torturada e assassinada e desde então tornou-se símbolo da luta por direitos transexuais. Este documentário constrói o retrato de uma mulher despedaçada pela indiferença.

 

Follow Me

(Anthony Schatteman/ Bélgica/ 00:15:46/ Ficção/ 2015) Estreia

Jasper (21), no limite da fase adulta, perambula no porto de Ghent. Tentando lidar com sentimentos desconhecidos de rejeição.

 

Amore Primo

(Andrea Alessandro La Bozzetta / Itália/ 00:12:40/ Ficção/ 2017) Estreia

Episódio 1: Marta começa seu dia com sua rotina matinal. Matteo dorme no sofá. Um telefonema inesperado e a presença de Matteo perturbam a aparente tranquilidade de Marta. Eles têm um confronto on-off que terminando em um argumento infantil, o que revela a natureza ambígua de seu relacionamento.

 

Apollon

(Loic Dimitch/ França/ 00:08:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Apollon é um adolescente desligado pelos ideais sociais da masculinidade. Ele fantasia sobre ter o corpo perfeito – completo com grandes músculos carnudos e uma grande banana.

 

David Está Morto

(Ed Pereira e Guilherme Macedo/ Brasil/ 00:04:25/ Ficção/ 2016) Estreia

David está dentro de mim, está por toda parte. Mas David está morto.

 

O Porteiro do Dia

(Fábio Leal/ Brasil/ 00:25:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Marcelo decide tentar algo mais com Márcio, o porteiro do seu prédio.

 

CURTAS 5

Duração: 1h 13min (5 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Pria

(Yudho Aditya/ Indonesia e USA/ 00:21:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Um adolescente que vive na Indonésia rural luta entre as tradições de sua educação e sua idealização romântica da liberdade do oeste.

 

Aquela Estrada

(Rafael Ramos/ Brasil/ 00:15:08/ Ficção/ 2016) Estreia

Omar desiste de ir a uma entrevista de emprego em Manaus e resolve embarcar numa viagem com pessoas desconhecidas. Num dia em que tudo soa tedioso e pragmático, parece ser a estrada o único caminho a Omar para buscar ânimo e respostas.

 

Crush

(Rosie Westhoff/ Brasil/ 00:08:00/ Reino Unido/ 2016) Estreia

Crush is a coming of age film about a girl’s first crush. One day while waiting for the train to school Ella see’s Jamie. For the days to follow she can’t get her out of her head.

 

Crush é um filme sobre a idade da primeira crush de uma menina. Um dia, enquanto esperava o trem para a escola , Ella vê Jamie. Nos dias seguintes, ela não pode tirá-la da cabeça.

 

My Flower Dreams

(Olga Guse/ Alemanha/ 00:05:00/ Animação/ 2017) Estreia

Meus sonhos floridos.

 

Heterônimo

(Vitor Medeiros/ Brasil/ 00:24:45/ Ficção/ 2016) Estreia

Mariana vive no fundo do mar. Um dia, sua professora Cecília lhe apresenta Christian, um príncipe de outro mundo. Ele é perfeito pra você.

 

CURTAS 6

Duração: 1h 17min (6 curtas)

Classificação indicativa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Mexa

(Daniel Favaretto e Dudu Quintanilha/ Brasil/ 00:24:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Documentário performático sobre o Movimento e Encontro da Diversidade da população em situação de rua e vulnerabilidade em São Paulo, Brasil. Grupo, coletivo, fórum, LGBTQIA, mulheres, jovens, loucos, negros, sem casa, cadeirantes, itinerantes. Tudo Isso. E mais. Durante encontros em centros de acolhida, parques e ruas, MEXA é militância, a favor da cidadania, contra o preconceito.

 

O Chá do General

(Bob Yang/ Brasil/ 00:22:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Um general aposentado chinês recebe a inesperada visita de seu neto.

 

Dusk

(Jake Graf/ Brasil/ 00:15:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Crescendo na Inglaterra de 1950 em um mundo intolerante e mal informado, o jovem Chris Winters luta para se encaixar nos papéis de gênero ditados pela sociedade. Uma infância mais que duradoura deixada para trás, Chris encontra a mulher dos sonhos, Julie, e a vida acendeu um pouco, mas a crescente sensação de que a vida deles é meio morta, assombra Chris. Imaginando infinitamente o que poderia ter sido, Chris finalmente fica impressionado com a constatação de que, para algumas decisões, não há uma resposta correta e que são aquelea que realmente nos definem.

 

Mai

(Marta González/ Espanha/ 00:07:16/ Ficção/ 2016) Estreia

“Mai” é um curta-metragem ambientado em Sucs (Lleida), que tem como protagonistas três senhoras alarmados com a chegada de duas meninas estranhas.

 

Queer Heroes

(Kate Jessop/ Reino Unido/ 00:05:06/ Ficção/ 2016) Estreia

Uma celebração de figuras queer nos tempos históricos e contemporâneos que ajudaram a promover as artes, a política ou a ciência. Uma colaboração entre 14 animadores, a estrutura é baseada no antigo jogo de desenho surrealista Exquisite Corpses. Cada animador recebeu um herói para animar, passando seu último quadro para o próximo animador para formar seu primeiro quadro e assim por diante.

 

You’ve Got Tail

(Danny Tayara/ EUA/ 00:04:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Um entregador de cartas é apanhado de surpresa! Os filhotes nesta casa são um pouco mais amigáveis do que esperava.

 

CURTAS 7

Duração: 1h 21min (7 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Ontem

(Thiago Kistenmacker/ Brasil/ 00:23:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Um encontro entre duas mulheres é interrompido por uma delas pouco antes de chegar ao sexo. Ela foge da intimidade e na mesma noite conversa com seu passado através de sua vivência transgênero estabelecida, refletindo a criança que se perdeu no caminho

 

Heavy Weight

(Jonny Ruff/ Reino Unido/ 00:13:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Quando um novo lutador começa a usar seu clube local de boxe, Paris é forçada a enfrentar uma verdade desconfortável em relação à sua própria vulnerabilidade.

 

Horizonte de Eventos

(Gil Baroni/ Brasil/ 00:15:00/ Documentário/ 2016) Estreia

Gabriel descobriu que está com HIV e resolveu contar pra todo mundo.

 

Cruising Elsewhere

(Ryan White/ EUA/ 00:13:00/ Ficção/ 2016) Estreia

O que aconteceu com Wohler Beach? As histórias orais e a pornografia espectral ressuscitam memórias de uma lendária praia gay.

 

In The Paint

(Ashton Pina/ EUA/ 00:06:45/ Ficção/ 2017) Estreia

Antes de entrar no Draft da NBA, Kollin deve tomar uma decisão de mudança de vida que poderá direcionar o futuro da sua carreira profissional.

 

Dame Candolle

(Coletivo Olho Vivo/ Brasil/ 00:05:43/ Documentário/ 2016)

Pelo olhar de Luana Muniz, atriz, profissional do sexo, militante, “travesti por excelência” , Dame Condolle propõe uma reflexão sobre a temática do preconceito, da identidade de gênero e da visibilidade trans. Tudo isso, a partir dessapersonagem tão ambígua e multifacetada, a rainha da Lapa, “um espetáculo vivo, uma fábrica de sonhos”.

 

Um Café

(Clarissa Rebouças/ Brasil/ 00:05:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Presa à um passado próximo, as memórias de Vicky ainda moram com ela.

 

CURTAS 8

Duração: 1h 23min (6 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Lightrapping

(Marcio Miranda Perez/ Brasil/ 00:22:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Gustavo é um fotógrafo que registra corpos de homens nus em espaços públicos de São Paulo. Uma noite, o jovem Pedro o acompanha, curioso e indeciso sobre participar ou não do projeto. A cidade será testemunha da jornada.

 

Sob o Mesmo Teto

(Coletivo Olho Vivo/ Brasil/ 00:13:37/ Documentário/ 2017) Estreia

A luta e a resistência da Casa Nem retratadas em um curta-metragem documental. Criação e força coletiva para além da sétima arte.

 

Not The Devil

(Siobhan Swartzberg/ Reino Unido/ 00:13:05/ Ficção/ 2017) Estreia

É o início dos anos 90 e Andrew, que mora em um município do leste de Londres, ficou obcecado pela vizinha Jo. Andrew está explorando a sua identidade e em busca de orientação. Jo gasta muito do seu tempo sozinha, protegendo-se do mundo exterior. Um dia, Andrew decide seguir Jo, determinado a ser o centro da sua atenção de uma maneira ou de outra. Ele consegue, mas as coisas não seguem do jeito que ele esperava.

 

Fragmentos

(Karen Antunes, Nyandra Fernandes e Viviane Laprovita/ Brasil/ 00:06:27/ Ficção/ 2017) Estreia

Reconstruir e reinventar. Quando corpos gordos [se] amam.

 

La Niña

(Domingo de Luis/ Espanha/ 00:06:10/ Ficção/ 2016) Estreia

Esta é uma história de amor que acontece no lugar errado na hora errada.

 

3 Friends

(Michael Moody Culpepper/ EUA/ 00:22:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Baseado em uma pequena história de Colm Tóibín, “Três Amigos” segue Fergus, um jovem irlandês pensativo, que é propelido em uma jornada poderosa que começa no funeral e no sono de sua mãe. Ali, Fergus confronta-se com a forma como a família o molda e o define apenas para continuar esta jornada numa rave na praia, onde ele toma consciência do impacto definidor que suas amizades têm sobre ele. Em última análise, é através da morte, tristeza, alegria e sexo que Fergus olha dentro para se definir.

 

CURTAS TERROR

Duração: 1h 24min (6 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Quarto para Alugar

(Enock Carvalho e Matheus Farias/ Brasil/ 00:20:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Após conhecer Gabriela numa festa e trazê-la para casa, estranhas movimentações passam a se desenvolver em seu antigo apartamento.

 

Rua Cuba

(Filipe Marcena/ Brasil/ 00:20:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Sinopse: Uma casa numa ladeira. Um grupo de amigos, Uma noite de festa. Um inquilino recluso. Um filme de horror?

 

Autofagia

(Felipe Soares/ Brasil/ 00:11:00/ Ficção/ 2016) Estreia

Um homem do campo. Uma travesti. Quando esses dois mundos se encontram, o ódio e o desejo libertam as negações mais profundas. A todo momento digerimos e renovamos o outro em nós.

 

Juliette

(Lora D’Addazio/ Bélgica/ 00:06:37/ Animação/ 2016)

Juliette é uma menina tímida que infelizmente tem que dividir o carro com duas meninas super tesudas. Essas meninas são muito provocativas! Pobre Juliette, ela tem um mau pressentimento sobre o que vai acontecer.

 

PYOTR495

(Blake Mawson/ Canadá/ 00:15:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Numa noite em Moscow, Piotr, de 16 anos, é atraído por um grupo ultra-nacionalista conhecido por seus violentos sequestros e ataques reforçados pela Lei de Propaganda LGBT da Rússia, mas Pyotr tem um segredo perigoso  que seus agressores jamais poderiam imaginar.

 

Coxinha

(Cristiano Sousa e Ivan Martins/ Brasil/ 00:12:21/ Ficção/ 2017) Estreia

As irmãs Almira e Piedade são campeãs de venda de coxinha na cidade – já que são baratas e muito saborosas! Tudo pode mudar com a chegada de um rapaz muito suspeito na lanchonete das doces senhorinhas.

 

CURTAS CARIOCA

Duração: 2h 30min (9 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

O Grande Sereio

(Davi Sereio/ Brasil/ 00:33:19 / Ficção / 2017)

Ariel salva Eric de um terrível afogamento, e isso faz com que ele queira estar cada vez mais perto do seu crush.

 

Heterônimo

(Vitor Medeiros / Brasil/ 00:24:45 / Ficção / 2017) Estreia

Sinopse: Mariana vive no fundo do mar. Um dia, sua professora Cecília lhe apresenta Christian, um príncipe de outro mundo. Ele é perfeito pra você.  

 

Sob o Mesmo Teto

(Coletivo Olho Vivo/ Brasil / 00:13:37/ Documentário/ 2017) Estreia

Sinopse: A luta e a resistência da Casa Nem retratadas em um curta-metragem documental. Criação e força coletiva para além da sétima arte.  

 

Ontem

(Thiago Kistenmacker/ Brasil/ 00:23:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Sinopse: Um encontro entre duas mulheres é interrompido por uma delas pouco antes de chegar ao sexo. Ela foge da intimidade e na mesma noite conversa com seu passado através de sua vivência transgênero estabelecida, refletindo a criança que se perdeu no caminho.  

 

Fragmentos

(Karen Antunes, Nyandra Fernandes e Viviane Laprovita/ Brasil / 00:06:26/ Experimental

/ 2017) Estreia

Sinopse: Reconstruir e reinventar. Quando corpos gordos [se] amam.  

 

David está morto

(Ed Pereira e Guilherme Macedo/ Brasil / 00:04:25/ Ficção/ 2016) Estreia

Sinopse: David está dentro de mim, está por toda parte. Mas David está morto.

 

Tailor

(Cali dos Anjos/ Brasil / 00:09:00/ Animação e documentário/ 2017) Estreia

Sinopse: Tailor é um cartunista transgênero que compartilha em sua página na internet experiências de outras pessoas trans e seus desafios dentro da sociedade.  

 

Netuno (Daniel Nolasco/ Brasil / 00:17:00/ Ficção/ 2017) Estreia

Sinopse: O vento seco e a baixa umidade do ar ressecam a pele dos moradores de Catalão. Nas quartas-feiras, Sandro nada na única piscina da cidade. Foi à beira da piscina que conheceu Maicon. Sandro deseja Maicon, mas seus olhares nunca se cruzaram.  

 

Você (Felipe Cabral/ Brasil/ 00:19:00/ Experimental/ 2017) Estreia

Sinopse: Filmado com Iphone 6S, o curta mostra uma jovem tentando assimilar a morte de seu melhor amigo, vítima da homofobia.  

 

CURTAS EXPERIMENTAL

Duração: 1h 11min (7 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 16 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessão contínua no lounge do festival no Cine Odeon.

 

Nada

(Rafael Vascon/ Brasil/ 00:12:00 / Experimental / 2017) Estreia

A condição de mulher é sufocada pela sociedade e é vista como nada.

 

Omiró

(Rafael Vascon/ Brasil/ 00:11:00 / Experimental / 2017) Estreia

Omiró, muita água em iorubá, é uma trans que vive trancafiada em seu casebre quilombola e se vê acorrentada pela moralidade do machismo paraibano. Mas, um dia, resolve fazer diferente, e é quando planeja se surpreender que Omiró encontra a fruta proibida.

 

Dopamina

(Junior Cândido/ Brasil/ 00:19:00/ Experimental / 2016) Estreia

Com o coração em chamas, eu procuro por você essa noite.  

 

Helium

(Daniel McIntyre/ Canadá/ 00:04:00/ Experimental / 2017) Estreia

Comissionado pelo 8 Fest para o seu aniversário de 10 anos, Helium é um trabalho de dupla concepção que explora os mundos do fisiculturismo competitivo e do fetiche de balão. A partir de um fascínio profundo da capacidade de ter prazer tão intenso de objetos ou atividades de outra forma inócuas, Helium observa inchação, luxúria e explosão.

 

Spermwhore

(Anna Linder/ Suécia/ 00:12:26/ Experimental / 2016) Estreia

Spermwhore é um filme experimental queer sobre filhos indesejados em um mundo onde os relacionamentos heterossexuais normativos determinam quem pode se tornar pai e de que maneira. Quando se trata de reprodução, nossos corpos nos reduzem apenas a um sexo determinado ou a um gênero. Mas o desejo por crianças não se limita aos nossos corpos, e a possibilidade de gravidez pode ser superada, compartilhada e realizada em conjunto.

 

Plasma Vista

(Sarah Cockings e Harriet Fleuriot/ Reino Unido/ 00:07:31/ Experimental / 2016) Estreia

Objetos e dispositivos tornam-se corporais e manipuladores. O mago é uma máquina de desenhos animados composta que repete truques e equações. Quando os produtos se tornam próteses, o acessório leva algum controle emocional?

 

Mikveh

(Adrian Garcia Gomez/ EUA/ 00:05:30/ Experimental / 2016) Estreia

Nesta reinterpretação do mikveh – um banho ritual de purificação realizado por noivas judaicas prestes a se casar – as imersões do cineasta e do marido são interrompidas por um governo que se recusa a reconhecer seu casamento. Embora o casal seja obrigado, uma e outra vez, a provar que seu relacionamento existe legalmente, o mikveh compartilhado ajuda-os a superar burocracias implacáveis e retornar ao que realmente importa.

 

CURTAS ITÁLIA (Dirigidos por Giuseppe Bucci)

 

Una notte ancora

(Giuseppe Bucci/ Itália/ 00:10:55 /Ficção / 2013)

“Una notte ancora” conta uma história de amor entre um jovem e um homem com muitos arrependimentos, que, para o último, torna-se uma obsessão.

 

Luigi & Vincenzo

(Giuseppe Bucci/ Itália/ 00:04:25/ Ficção / 2014)

Hoje é um dia especial para Luigi e Vincenzo, anos de uma história de amor na clandestinidade, por vergonha, medo, pensando em não ter direitos, sem casamento, nem família, nem andando de mãos dadas…. Mas neste dia, o mesmo do dia do orgulho gay de Napoli, algo muda…

 

CURTAS ARGENTINA

Duração: 1h 11min (8 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 16 anos

Filmes legendados

 

Que No Muera El Sexo Bajo Los Puentes

(Arde Pandora – Colectiva Feminista / Argentina/ 00:01:22 /Experimental / 2016) Estreia

Desde o país salsicha. A partir de uma cama-estádio. Nossos corpos são murais. Pandora arde na pele e recita um poema-manifesto de Pedro Lemebel e Francisco Casas. Dissidentes do ativismo, do reconhecimento e a inclusão lgttttbiq, Arde Pandora propõe uma política para o prazer improdutivo contra o Capital, em um meio-dia, uma sesta, tira as roupas, a maquiagem e removida e torne-se uma desapropriação coletiva-divertida.

 

Reynas: El Arte Drag Queen Le Brujx

(Gonzalo Gorosito/ Argentina/ 00:12:33 /Documentário / 2016) Estreia

Inspirada por artistas do meio dark, Le Brujx é definida como uma punk rocker, é “tudo o que não deve ser”, politicamente incorreta, satanista, viciada em drogas, irreverente, rude, irônica, mas acima de tudo muito rocker, quer se sair do estereótipo de boa menina.

 

Transfobia

(Sergio Bonacci Lapalma/ Argentina/ 00:05:30 /Videoclipe / 2016) Estreia

Dedicado à memória de Lohana Berkins, Diana Sacayán e todos os seres humanos que clandestinamente suportam a injustiça, Transfobia, nascido para visualizar a comunidade trans e os problemas que ela enfrenta. Excluídas, marginalizadas e vítimas de um sistema que as arrasta para um mundo de drogas e prostituição, expostas a risco,  relegá-las à solidão, e ao mesmo tempo  impõe que, pelo fato de ser trans, não merecem outro mundo mais do que esse. Uma chamada à consciência e denúncia artística de como a sociedade é cúmplice silenciosa negando o que considera diferente, sem dar a possibilidade de imaginar uma outra vida.

 

Aunque Mis Maneras De Decir Te Amo

(Gonzalo Biderman/ Argentina/ 00:12:46 /Ficção / 2015) Estreia

Uma colecção de fragmentos dispersos traçar o mapa incompleto de uma relação entre dois homens. Estão juntos. Eles estão sozinhos? Os amantes se beijam, discutem, fazem amor, dão risadas. Mas entre eles algo permanece: o invisível, a distância, o medo; finalmente, a impossibilidade da reunião bem-sucedida entre os dois.

 

Te Quiero Obsceno

(Gonzalo Murua Losada/ Argentina/ 00:13:00 /Documentário / 2011) Estreia

Naty vive em San Telmo em um quarto mágico repleto de curiosidades. Ela é conhecida por pessoas como Naty Menstrual, uma artista que observa, vive e recita a realidade sem omitir detalhes. A primeira sexta-feira de cada mês, Naty apresenta a sua performance em Mu, e é aí que o diretor deste título documental, com design por Agustín Vidal Saavedra, cai sob o feitiço da artista. Quem é Naty? é a pergunta que ecoa repetidas vezes em sua mente. A viagem de seu posto na feira, seus shows, seu camarim, uma entrevista e leitura íntima em seu quarto de um de seus poemas tentaram revelar lentamente a pessoa atrás do personagem.

 

El Ojo de Dios

(Sebastián Freire/ Argentina/ 00:07:49 /Experimental / 2014) Estreia

O fotógrafo Sebastián Freire projeta sobre os rostos de  espectadores de cinema pornô as mesmas imagens que eles escolheram para olhar. Nos rostos do Olho de Deus são impressos os mesmos pontos de luz que tocou os olhos desses telespectadores, estabelecendo um circuito sem fim, enquanto um sussurro japones  desenrola o significado de algumas palavras.

 

Las Llaves

(Lucas Santa Ana/ Argentina/ 00:09:20 /Ficção / 2011) Estreia

Matias separou há alguns meses de Pedro e, depois de tentar várias vezes o belo Lucho ir para casa, ele conseguiu. Lucho está muito interessado em Matias e quer esta tarde que a sua relação se torna séria. Eles podem materializar seus desejos quando o passado de Matias e Pedro vai contra eles carregando a forma de “as chaves”?

 

Matias y Geronimo

(Papu Curotto/ Argentina/ 00:08:51 /Ficção / 2014) Estreia

Matias e Jeronimo se conhecem desde crianças. A amizade, que sempre foi uma forte aliança que misturava jogo e desejo, muda a noite que assistem o carnaval. Juntos testemunham como uns jovens batem num rapaz que é gay, atrás das arquibancadas. Eles não dizem nada do que vêem, e o silêncio dá lugar à distância entre os amigos.

 

CURTAS PERNAMBUCO

Duração: 1h 24min (6 curtas)

Classificação indicativa deste programa: 18 anos

Filmes internacionais legendados

*Sessões apresentadas por realizadores dos filmes

 

Casa Forte

(Rodrigo Almeida/ Brasil/ 00:11:00 /Ficção / 2014)

Um bairro povoado por fantasmas de um relacionamento e de uma tradição.

 

Lascívia

(Dandara Luisa da Silva Alves/ Brasil/ 00:05:23 /Ficção / 2017) Estreia

Uma dor sufocada, uma realidade não demonstrada: é da invisibilidade que o grito ganha eco. Morrereis, mas destruirás as estruturas desse velho cis-tema. Chorarás, mas o teu sangue clamará por justiça. Tua existência não será perdida, ó mulher lascívia. Em um bar refletindo sobre um assédio que houvera sofrido em uma noite anterior, Madelena, mulher transexual, está tomando uma cerveja quando é abordada por um rapaz que a observava, chamado Edmilson. Ao rejeitar as investidas do moço, insatisfeito, Edmilson arrasta Madalena para um casarão antigo e a viola sexualmente. Madalena se torna a mulher Lascívia no momento em que deixa de ser uma mulher admirada, luxuosa, e se torna um corpo invadido. Uma mulher tão desejada e indesejada ao mesmo tempo. Um corpo que depois do prazer precisa ser eliminado para esconder a vergonha de quem o tocou.  Até quando se envergonharás de nossos corpos, mas se embriagarás da nossa carne? Lascívia é, antes de tudo, a vivência de muitas. É, acima de tudo, um ato político. Trata-se de corpos abjetos; do derramamento de sangue invisível; do extermínio de muitas travestis e mulheres transexual; da invasão ao corpo daquelas que são vistas como um ser fácil, acessível e que precisa ser eliminado. O curta grita para o mundo e denuncia a realidade que nunca fora demonstrada, que sempre fora apagada, mas que se torna presente em cada esquina, em nosso dia-a-dia.

 

Irma – Era Uma Vez No Sertão

(Camilla Lapa e Lorena Arouche/ Brasil/ 00:20:00 /Ficção / 2016)

Em uma cidade do sertão do Nordeste, “Os Ferreira” foram assassinados por um jagunço capataz. O crime fora encomendado pelo coronel Nogueira. Quinze anos depois chega ao local uma estranha forasteira. Com sede de vingança, ela circula pela cidade buscando reconhecer o espaço e seus antagonistas.

 

Um Brinde

(João Vigo/ Brasil/ 00:17:35 /Ficção / 2016)

Elias sempre evitou ir a enterros e velórios. Até o dia em que Cacau exigiu a presença do amigo em seu próprio enterro.

 

Rua Cuba

(Filipe Marcena/ Brasil/ 00:20:00 /Ficção / 2017)

Uma casa numa ladeira. Um grupo de amigos, Uma noite de festa. Um inquilino recluso. Um filme de horror?

 

Baunilha

(Junior Cândido/ Brasil/ 00:19:00/ Experimental / 2016) Estreia

Com o coração em chamas, eu procuro por você essa noite.  

 

PROGRAMAÇÃO

 

06/07 – quinta-feira

 

CINE ODEON – CENTRO CULTURAL LUIS SEVERIANO RIBEIRO

20:00 – Luana Muniz – Filha da Lua  (FILME DE ABERTURA DO FESTIVAL)

Exibição do Curtas EXPERIMENTAL no lounge, segundo andar do cinema.

 

CINE ARTE UFF

19:00 – A Cidade do Futuro

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

07/07 – sexta-feira

 

CINE ODEON – CENTRO CULTURAL LUIS SEVERIANO RIBEIRO

20:00 – Curtas CARIOCAS (apresentação de DAVI SEREIO)

Exibição do Curtas EXPERIMENTAL no lounge, segundo andar do cinema.

 

CINE ARTE UFF

19:00 – Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Artur

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 1

17:40 – Curtas 2

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – Ander 

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

LA CUEVA

23:00 – Sirikutico (FESTA DE ABERTURA)

 

08/07 – sábado

 

CINE ODEON – CENTRO CULTURAL LUIS SEVERIANO RIBEIRO

20:00 – Something Like Summer

Exibição do Curtas EXPERIMENTAL no lounge, segundo andar do cinema.

 

CINE ARTE UFF

19:00 – Luana Muniz – Filha da Lua

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 3

17:40 – Curtas 4

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – Campillo sim, quero

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

09/07 – domingo

 

CINE ODEON – CENTRO CULTURAL LUIS SEVERIANO RIBEIRO

20:00 – A Cidade do Futuro

 

CINE ARTE UFF

19:00 – Curtas ARGENTINA (CINECLUBE LAERTE)

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 5

17:40 – Curtas 6

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – 20 Centímetros  

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

10/07 – segunda-feira

 

CINE ARTE UFF

19:00 – Lampião da Esquina

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – A mí madre le gustan las mujeres

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

11/07 – terça-feira

 

CINE ODEON – CENTRO CULTURAL LUIS SEVERIANO RIBEIRO

20:00 – Curtas de Terror

 

CINE ARTE UFF

19:00 – Torrey Pines (CINECLUBE QUASE CATÁLOGO)

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 7

17:40 – Curtas 8

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – Ander 

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

12/07 – quarta-feira

 

CINE ODEON – CENTRO CULTURAL LUIS SEVERIANO RIBEIRO

20:00 – Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Artur

Curtas italianos na abertura da sessão com presença do diretor: “Una notte ancora con Ivan Bacchi”  e “Luigi & Vincenzo”

 

CINE ARTE UFF

19:00 – Something Like Summer

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 2

17:40 – Curtas 1

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – Campillo sim, quero

 

CINE JOIA

Programação à confirmar

 

13/07 – quinta-feira

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 4

17:40 – Curtas 3

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

18:00 – 20 Centímetros  

 

14/07 – sexta-feira

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 6

17:40 – Curtas 5

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

18:00 – A mí madre le gustan las mujeres

 

15/07 – sábado

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Curtas 8

17:40 – Curtas 7

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – Curtas PERNAMBUCO 

19:30 – Chuecatown (SESSÃO DE ENCERRAMENTO)

 

16/07 – domingo

 

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

15:40 – Premiados

17:40 – Premiados

 

INSTITUTO CERVANTES DO RIO DE JANEIRO

16:00 – Curtas ARGENTINA 

18:00 – Tango Queerido

 

PALAPHITA PRIVÊ

18:00 ÀS 04:00 – DUO (FESTA DE ENCERRAMENTO)

 

SERVIÇO

 

RIO FESTIVAL DE GÊNERO & SEXUALIDADE NO CINEMA 2017

 

DATA: 6 a 16 de julho de 2017 (Abertura dia 6 de julho, 20:00 no Cine Odeon)

 

LOCAL:

 

Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro

Praça Floriano 7,  Cinelândia – Rio de Janeiro

(21) 2461-0201

Ingresso de uma sessão: de 3ª a 5ª R$ 28,00 (inteira) e R$ 14,00 (meia); 6ª a domingo e feriado R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

 

Centro Cultural Justiça Federal

Avenida Rio Branco 241, Centro – Rio de Janeiro

(21) 3261-2550

Ingresso de uma sessão: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

 

Instituto Cervantes do Rio de Janeiro

Rua Visconde de Ouro Preto 62, Botafogo – Rio de Janeiro

(21) 3554-5913

Entrada franca.

 

Cine Arte UFF

Rua Miguel de Frias 9,  Icaraí – Niterói

(21) 3674-7511 e 3674-7512 

Ingresso de uma sessão: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia)

R$ 4 (promoção “meia- entrada para todos” na segunda-feira)

 

Cine Joia

Av. Nossa Sra. de Copacabana 680 SSH, Copacabana – Rio de Janeiro

(21) 2236-5671

Ingresso de uma sessão: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

 

La Cueva

Rua Miguel Lemos 51, Copacabana – Rio de Janeiro

Entrada: R$ 30 (Vale 1 cerveja)

 

Palaphita Privê

Av. Bartolomeu Mitre 1314, Gávea – Rio de Janeiro

Entrada com nome na lista: R$20 (21h à 1h). Enviar nomes para lista@festaduo.com até às 18h de domingo.

Entrada sem nome na lista: Free (18h às 19h), R$10 (19h às 21h), R$20 (21h à 23h),  R$40 (a partir de 23h)