24.7 C
Rio de Janeiro
outubro 20, 2018
Uncategorized

Rio de Janeiro sedia primeira edição do Run & Burn

O Rio de Janeiro sedia, pela primeira vez, o Run & Burn, evento esportivo que alia corrida e caminhada à potência das motos Harley-Davidson. Com previsão de atrair cerca de cinco mil participantes e 200 integrantes de motoclubes oficiais, como HarleyOwnersGroup (H.O.G) e Ladies ofHarley, o evento terá shows de rock e até um bar nas alturas, entre diversas atrações a partir das 7h de domingo, dia 26/08, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Realizado há quatro anos, com edições em Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia, o evento chega ao Rio com os patrocínios da Caixa e da Harley-Davidson e o apoio da Prefeitura do Rio. Esta edição traz uma exposição de motos aberta aos fãs motociclistas e toda a infraestrutura para a diversão após os corredores queimarem a sola do tênis.

Para matar a fome, food trucks variados, além de tendas de massagem para relaxar, espaço recreativo para crianças, barbearia, grafite, tatuagem (flash tatoo) e um bar nas alturas, erguido por um guindaste, onde o público poderá tomar um drink e apreciar a vista da Barra da Tijuca. A experiência nas alturas tem duração de 15 minutos poderá ser desfrutada por adultos e menores de 18 anos acompanhados pelos pais.

Haverá ainda um tatame para o público participar de aulas de boxe e de muay thai a partir das 8h, após a largada da corrida. A banda Ulltra Volts subirá ao palco às 9h, tocando clássicos do pop-rock nacional e internacional. A banda Black Dog se apresentará às 13h com as melhores músicas do repertório do Led Zeppelin.

O empresário mineiro João Vítor Lander, da Fender Produções, conta que teve boa receptividade nas outras cidades e que esse tipo de evento é novidade no mercado, pela quantidade de atrações e pela duração se comparado a diversas corridas esportivas.

– Nossa expectativa para esta edição no Rio de Janeiro é muito boa porque teremos atrações ainda melhores. O evento é familiar, aberto ao público com entrada controlada e muitas atrações. Teremos aulas coletivas de alongamento, espaço com brinquedos e trampolim para crianças, além de guarda-volumes, estacionamento para motos gratuito e com segurança – destaca.

Corrida e caminhada
Com percursos de 10 km e 5 km na orla da Barra da Tijuca, as corridas terão as largadas a partir das 8h na Praça do Ó, no sentido Recreio dos Bandeirantes, e contará com motociclistas atuando também como batedores em apoio aos atletas do asfalto. A partir das 8h haverá a caminhada de 5km e uma corrida  especial para cerca de 100 pessoas com deficiência na mesma distância. Todos os participantes ganham medalha personalizada da Run & Burn e a premiação está prevista para as 11h.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de agosto pelo site: www.runandburn.com.br/riodejaneiro. Os kits de corrida variam de R$ 95,00 (Iron) a R$ 199,00 (Ultra Glide) e contam com camisa, sacola e copo personalizados, entre outros itens. As vendas também estão disponíveis nos sites: www.sympla.com.br e www.ingressocerto.com.br. Há descontos para idosos, pessoas com deficiência e grupos acima de cinco pessoas. O evento tem previsão de terminar todas as atrações às 17h.

Posts relacionados

Shopping Grande Rio realiza ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’ com o ‘1º Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’

Redação

Interpretando Pixinguinha, Vânia Bastos retorna a São Paulo com show consagrado

Redação

O value gap e a sustentabilidade do mercado de música digital

Redação

Deixe um comentário