Rio de Janeiro ganha estátua em tamanho real de Nelson Rodrigues

Obra de Edgar Duvivier inaugura série de projetos em homenagem ao escritor

Após três anos de espera, a homenagem a Nelson Rodrigues finalmente sairá do papel por meio do patrocínio da Fundação Cesgranrio e do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. O escritor será eternizado através de uma estátua em tamanho real assinada por Edgar Duvivier. A escultura será instalada na Praça Inhangá, em Copacabana, primeiro endereço de Nelson no Rio de Janeiro. A inauguração acontece no dia 21 de dezembro, data que marca os 36 anos da sua morte.

O projeto da estátua é idealizado pelos netos de Nelson, Sacha Rodrigues e Crica Rodrigues e pelo produtor Gustavo Nunes, que convidaram Edgar Duvivier para confeccioná-la. Com 1,80 metros, a obra é feita de ferro e banhada em bronze.

Booking.com

 “Sonhei em 2013 com uma estátua do meu avô e há 3 anos venho lutando pra tornar esse sonho realidade. Faltava uma estátua do Nelson na cidade e é um grande orgulho vê-lo imortalizado em tamanho natural. Essa escultura é o primeiro passo para uma série de projetos que iremos realizar como um Festival Nelson Rodrigues em Londres, um filme e uma peça baseados em Anjo Pornográfico, além de ações em comemoração aos 75 anos do Vestido de Noiva”, conta Sacha Rodrigues.

O patrocínio da Cesgranrio tornou possível a realização do projeto. “Ter a chancela da Cesgranrio para esse projeto é uma honra, pois o Carlos Alberto Serpa é um grande entendedor da obra do meu avô, além de um entusiasta”, afirma Crica Rodrigues.

Para o produtor Gustavo Nunes, a importância dessa homenagem reside em estimular a população a conhecer a vasta e importante obra que Nelson nos deixou. “Nelson é um patrimônio cultural, não só da dramaturgia brasileira, mas da cultura universal”.

SERVIÇO

Inauguração estátua Nelson Rodrigues
Data: 21 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Praça Inhangá – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Booking.com