Rio com mais sabor, arte e diversão

A curadora de gastronomia e promotora de eventos Gueta Ridzi quer mostrar que nem só de praia vive o carioca. Dias 25, 26 e 27 de agosto, ela promove um encontro da arte, gastronomia, dança e música.  O primeiro ‘Rio Sabor e Arte’ vai ocupar o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, com exposições de fotos, performances interativas, shows, gastronomia de rua e outras atrações. O evento começa com o show gratuito do power trio Rodrigo Santos & Os Lenhadores, com um repertório que homenageia a história do rock nacional (às 20h). Sábado, tem o rock pop do Licor do canavial, às 19h. Domingo, quem comanda as carrapetas é a premiada webradio independente ‘Radio Graviola’, animando o sunset carioca.

Uma das atrações guardadas a sete chaves é a performance de Renata Versiani – primeira bailarina do Teatro Municipal e Fernanda Cavalcanti. Ambas foram coreógrafas assistentes de Deborah Colker para cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016 no Rio. Idealizadoras do projeto ‘ReFerencia em Arte’, elas farão uma intervenção na qual o público também será protagonista. O evento também contará com uma exposição de fotos do projeto ‘quasebanca’ e da Nano Editora. Para a criançada vai rolar o teatro de bonecos da Papa Vento(gratuito, domingo, às 11h), brincadeiras com as Bolhas Mágicas (gratuito, sábado, das 18h às 21h e domingo, das 14h às 17h), além de oficinas de pinturas e cupcakes (atividades pagas).

“Quis começar o evento no Parque Garota de Ipanema em função da revitalização da área, que já começou a ser feita pela iniciativa privada. Não queria oferecer apenas gastronomia e food trucks, acho que esse tipo de evento já está batido cidade.  Acredito que a família carioca mereça algo a mais”, diz Gueta.

Estacionam por lá os trucks de gastronomia da Mamma Buchi, Kituteria, Burgertopia, Oinc Point, Espírito de Porco, Adega Pimenta, Ossos, Joe’s Pub, Fred De Maeyer, Dona Sebastiana, Hells, Pappa Jack, Frites, Vulcano, Marias Fouet, Brigaderia, Aconchego, Doce Amore, Suco Raízes, Paradis, Drink Metamorfose, Caipi Rio, Jalapeño, Paulo Produto de Minas e Vinho La Vida. Pra quem tem sede de cervejas artesanais, estarão presentes os stands e trucks do Botto, Brewbus, Noi, Zer09, Old School, Hop Lab com Hocus Pocus, Thirsty, Novata. Mistura Classica, Barril, Paulistanea, Antuerpia e Backer. Os preços variam de R$4 e R$30.

“Nossa cidade tem atualmente muitos museus, por isso quis trazer a arte gratuita para perto das pessoas, com diversos tipos de entretenimento a céu aberto”, conclui a organizadora, que já participou da diretoria de operações do Rio Gastronomia, foi curadora de gastronomia da Feira Planetária e ainda produz diversos eventos na cidade, como Lagoa Bier Fest, Ilha Pura Américas Shopping entre outros. Fiquem ligados porque a segunda edição já tem data prevista com mais novidades: será no Lagoon dias 1º , 2 e 3 de setembro.

Rio Sabor e Arte
Dias 25, 26 e 27 de agosto
Parque Garota de Ipanema – Arpoador
Horários: Sexta, das 17h às 22h e Sábado e domingo, das 12h às 22h.
Entrada franca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.