Rio Boat Show comemora sua 20ª edição em 2017

Evento náutico, que marca a entrega da Marina da Glória totalmente revitalizada, acontece entre os dias 05 e 11 de abril

O Rio Boat Show, considerado o maior salão náutico outdoor da América Latina, chega a sua 20ª edição em 2017. De 05 a 11 de abril, o público poderá conferir os principais lançamentos do setor, na Marina da Glória, agora totalmente revitalizada. Este será o primeiro evento náutico no local após a reforma para sediar os Jogos Rio 2016. E, pela primeira vez no evento do Rio, o Espaço dos Desejos trará os lançamentos das marcas de luxo mais cobiçadas do mercado. Outro destaque deste ano é o desfile noturno de barcos, programado para o dia 08 de abril. A expectativa da organização é receber 36 mil pessoas ao longo dos sete dias de evento.

O Espaço dos Desejos, voltado para exposição e venda de artigos de luxo, chega pela primeira vez ao Rio Boat Show. Já tradicional na versão paulista do evento, a área possibilita aos visitantes conferirem lançamentos e novidades de marcas que não tem ligação direta com o setor náutico. As marcas Mercedes- Benz, Lexus, Rolex, Samsung, Faber-Castell, Pirelli, Delonghi e SPA Versatti vão apresentar produtos como: carros conversíveis, modelos SUV, relógios, celulares, canetas da linha premium, eletroportáteis, banheiras de hidromassagem e vários outros artigos de ponta.

Booking.com

Pelo segundo ano consecutivo, o desfile noturno de barcos promete agitar o evento. No dia 08 de abril, às 20h, diferentes tipos de barcos luxuosos passearão pela Baía de Guanabara com iluminação especial e trilha sonora exclusiva. O espetáculo poderá ser visto de qualquer local do evento.

O Rio Boat Show 2017 contará com mais de 100 marcas expositoras entre estaleiros, indústrias especializadas em motores e equipamentos, empresas fornecedoras de peças e tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor.  Ao todo, serão expostas 150 embarcações – 75 na água e 75 no seco – de diversos tamanhos e estilos. As tradicionais vagas molhadas permitem que o cliente realize test drive nos barcos desejados antes de fechar o negócio.

Nos dias 07, 08 e 09 de abril, o evento terá ainda palestras gratuitas sobre temas relacionados ao universo náutico, como: dicas para a escolha da embarcação ideal, como comprar veleiro de oceano usado, cuidados com o motor, além de depoimento do primeiro casal brasileiro a dar a volta ao mundo a bordo de um barco.

 

Entre as novidades que serão apresentadas em primeira mão na 20° edição do Rio Boat Show estão:

– Segue 89 – Este barco da Yacht Center Group tem 26 metros de comprimento e é considerado veloz para seu porte. O design é assinado pelo renomado projetista Gino Gandino e conta com materiais nobres como madeiras maciças, laminados naturais e couros argentinos. A suíte máster a meia-nau é bem ampla e ocupa os 5,90 metros de boca do barco, que tem capacidade para 18 pessoas de dia e dez para pernoite.

– Intermarine 80 – a embarcação tem pintura, layout e acabamentos customizados, além de decoração da grife Ralph Lauren e desenho assinado pelo conceituado estúdio norte-americano Luiz de Basto Designs. Com mais de 24 metros de comprimento, o convés inferior possui quatro suítes, sendo a principal à meia-nau. A plataforma de popa, com 2,5 metros de comprimento, permite içar um bote ou jet com facilidade e ainda serve como uma praia particular a bordo. O barco conta ainda com ambiente gourmet com pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimento e comporta 25 passageiros durante o dia e oito para pernoite.

– Cimitarra 640 – Com comprimento total de 18,65 metros, a Cimitarra 640 tem duas versões, flybridge e Sundeck — este último um fly reduzido para dar espaço a um enorme teto solar na área de comando. A capacidade é de 20 passageiros em passeio diurno e 11 para pernoite. Com motorização IPS 800 Volvo, o cliente pode escolher as cores e configurar o barco de acordo com o seu gosto.

 – Schaefer 510 – a nova embarcação de 51 pés da Schaefer tem 15,4 metros de comprimento e conta com uma confortável suíte master à meia-nau, três opções de layout interno com até três suítes, além de espaço gourmet na plataforma. Com acabamento de alto padrão e design moderno, haverá também versão especial em parceira com o estúdio italiano Pininfarina, um dos mais conceituados do mundo, responsável pelo design de empresas como Ferrari e Maserati.

– Armatti 480 Sport Fly – Com pouco mais de 14 metros de comprimento, o novo modelo da Armatti Yachts – linha de lanchas para passeio do Triton Group – apresenta um design marcante ao misturar conforto com esportividade. Projetada para tornar a experiência de navegação ainda mais apaixonante, a embarcação tem capacidade para receber 14 passageiros, sendo seis para pernoite.  A área do fly, um dos maiores da categoria, possui moderno posto de comando com ótima visibilidade além de equipamentos de alta tecnologia.

Okean 50​ – primeira embarcação do estaleiro Okean, este fast trawler de 50 pés, possui 15,12 metros de comprimento e foi projetado pelo italiano Paolo Ferragni. A embarcação chama atenção pelo seu design e conta com flybridge e aberturas nas bordas laterais, podendo ampliar o convés e formar duas  varandas sobre o mar.

– Coral 43 HT – uma das novidades do estaleiro fluminense Coral é a nova lancha de 43 pés com hardtop. Com mais de 13 metros de comprimento, o modelo conta com amplo cockpit, com banco duplo para piloto, espaço para refeições e sofás para os passageiros, além de espaço gourmet na popa. O hardtop torna a lancha ainda mais confortável em intempéries climáticas.

 – Verve 40 – primeira lancha esportiva da marca italiana Azimut, o modelo chama a atenção por aliar luxo, design, modernidade e desempenho. Com pouco mais de 12,5 metros de comprimento e 3,8 de largura, destaca-se pelo desempenho obtido por três motores de popa de 350 HP cada. O posto de comando é aberto, mas protegido por hard top. A proa foi aproveitada ao máximo com dois sunpads e a popa conta com áreas para  para refeições com grill, cooktop, pia e geladeira. Tem ainda cabine confortável para a categoria.

– Lagoon 450 Sportop – vendido pelo Grupo Sailing, o novo veleiro catamarã do estaleiro francês Lagoon, será o primeiro modelo da linha SporTop a chegar ao Brasil. Originalmente lançado com flybridge, a nova versão foi uma inovação do modelo de maior sucesso do estaleiro, o 450 F com mais de 600 unidades vendidas. O posto de comando, estrategicamente posicionado entre o cockpit e a parte superior do salão, possibilita maior integração com as demais áreas de convívio do barco, além de facilitar as manobras.

– Real 270 – derivada da Real 260, o modelo conta com para-brisa mais esportivo, que virou identidade da marca, targa à ré (garantindo uma maior área abrigada do sol) e um pé a mais na plataforma de popa. O casco com Hydrolift System, sistema de redução de atrito com a água patenteado pelo estaleiro, proporciona melhor desempenho e garante mais economia e suavidade. A embarcação comporta 13 pessoas e, mesmo com proa aberta, vem com banheiro fechado.

– Sedna XF 335 IPS – produzida pelo estaleiro paulista Sedna Yachts, a lancha de pesca tem 10,93 m de comprimento e capacidade para 12 pessoas de dia e quatro, em pernoite. Seu novo layout conta com cozinha na parte externa da embarcação e cockpit redesenhado. Na nova versão, a XF 335 vem com tanque de combustível com capacidade maior – 1000 litros – e propulsão rabeta fixa – são dois motores Volvo IPS 400.

– FS 265 Solaris – novo projeto do estaleiro catarinense FS Yachts, a embarcação será lançada oficialmente no Rio Boat Show. Trata-se de uma lancha de 26,5 pés, irmã da FS 265 Element, porém com a proa aberta, possibilitando um espaço de utilização muito mais eficiente para passeios diurnos. Usa motorização de centro-rabeta a gasolina.

Serviço 20° Rio Boat Show

Data: 5 a 11 de abril

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro

Horários:

Dia 05: 16h às 22h

Dias da semana: 15h às 22h

Fim de semana: 12h às 22h

Dia 11 (último dia): 15h às 21h

Valor do ingresso: R$ 70,00

Site: www.rioboatshow.com.br

Booking.com