Retiro dos Artistas promove bazar com itens pessoais de Renato Russo

Peças e objetos foram doados para a instituição pelo filho do artista, Giuliano Manfredini

Com a finalidade de promover a qualidade de vida e inclusão das pessoas idosas em situação de vulnerabilidade, o Retiro dos Artistas é uma instituição criada no Rio de Janeiro em 1918 e, desde lá, seu funcionamento depende apenas de doações e trabalho voluntário.

E, no ano em que comemora 100 anos de existência, o Retiro dos Artistas vai promover um bazar beneficente com peças e objetos que pertenciam ao Renato Russo, um dos maiores artistas e poetas brasileiros, dia 7 de abril (sábado) a partir das 12h. Doados pelo filho do cantor, Giuliano Manfredini, os itens vão desde roupas e móveis, LPs, livros, itens decorativos, entre outros.

“Acredito que a história do Retiro dos Artistas e a existência dessa instituição até os dias de hoje é um exemplo de solidariedade com os artistas, que tanto ajudaram a delinear o caráter e o senso crítico da população nestes 100 anos, e como meu próprio pai fazia antes de sua partida, faço por meio desta doação, que posteriormente será revertida em recursos para o Retiro, uma contribuição pessoal para esta causa tão importante.”, comenta Giuliano Manfredini. Para Cida Cabral, administradora geral, a contribuição é de grande importância. “Estamos muito contentes com essa doação para o nosso Retiro dos Artistas. Tenho certeza que será um sucesso, pois todos são muito fãs do Renato Russo e de seu legado, então quem não gostaria de adquirir um item pessoal e ainda ajudar a nossa instituição.”,completa.

Serviço: Bazar beneficente com peças e objetos de Renato Russo
Data: 7 de abril (sábado)
Horário: a partir das 12h
Local: Retiro dos Artistas – R. Retiro dos Artistas, 571 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.