1.3 C
New York
janeiro 20, 2019
Turismo & Lazer

Restaurante Tangará Jean-Georges apresenta ‘business lunch’

Foto: Tadeu Brunelli
Foto: Tadeu Brunelli

Chef Felipe Rodrigues se inspira no mundo executivo e apresenta novo cardápio de três tempos, servido em até uma hora, no Restaurante Tangará Jean-Georges, em São Paulo

Centro de reuniões e encontros de negócios de executivos do Brasil inteiro, até chancelers de diferentes partes do mundo, o restaurante Tangará Jean-Georges, localizado no coração comercial de São Paulo (próximos às avenidas das Nações Unidas e Engenheiro Luís Carlos Berrini), apresenta seu novo menu inspirado no universo business. O chef Felipe Rodrigues buscou novos sabores em um cardápio de três tempos servido em até uma hora.

Premiado recentemente com sua primeira estrela Michelin, o restaurante oferece couvert (ciabatta, pão de centeio, focaccia e azeitonas pretas), entrada, prato principal e sobremesa nessa nova opção do cardápio. Entre as opções de entrada, estão a salada de folhas mistas (vinagrete de trufas, brotos e crudités), tomates e palmito pupunha (tomates e palmito pupunha, avocado e vinagrete de água de coco), sushi crocante de salmão (emulsão de chipotle, shoyo e mel) ou tartar de atum (avocado, rabanetes e molho de gengibre).

Os pratos principais ficam por conta do: salmão em crosta de gergelim (miso, arroz crocante e tomate cereja), frango orgânico (palmito pupunha, shitake sautée, molho de parmesão com limão siciliano), fettuccine ao ragú de cogumelos (bolonhesa de cogumelos, rúcula selvagem e queijo parmesão) ou entrecôte (molho levemente apimentado, cenouras glaceadas e cebolas crocantes).

Seleção de frutas abre o apetite açucarado dessa experiência, que se completa com gâteau e sorvete de amêndoas (frutas vermelhas e doce de leite); almond gâteau (almond ice cream, berries and “doce de leite”) ou mousse de chocolate amargo (sorvete de matcha e hortelã). Servido apenas no almoço, de terça a sexta-feira, das 12h30 às 15 horas, o valor do menu em quatro tempos é de R$155.

Chef Felipe Rodrigues
O chef executivo Felipe Rodrigues é o responsável por trazer à realidade as criações do francês Jean-Georges Vongerichten, no Tangará Jean-Georges (TJG). Nascido em Santo Ângelo (RS) em 14 de agosto de 1981, o chef adquiriu experiência na gastronomia contemporânea mundo afora. Com passagem pelo Reino Unido, Suécia e Peru, seu retorno aos fogões brasileiros aconteceu em 2017, quando assumiu a função de head chef do TJG, tendo virado chef executivo em fevereiro de 2018. Entre 2014 e 2016, esteve à frente de sua empresa, a OneChef, realizando jantares particulares e harmonizados, onde também realizada food styling (arte de tornar um alimento visualmente atraente).

O Restaurante
Assinado pelo franco-americano Jean-Georges Vongerichten, tornou-se ponto de encontro da boa mesa com sua cozinha inspirada por sutis toques da culinária asiática, agora combinada com toques brasileiros. O menu recria receitas clássicas dos seus mais de 30 restaurantes pelo mundo. Aberto junto com o hotel, em maio de 2017, o TJG ganhou sua primeira estrela do aclamado guia Michelin logo em seu primeiro ano de vida. Atrai um seleto grupo de clientes, que pode se juntar à mesa do chef para uma experiência exclusiva na cozinha, uma sala privativa – lugar preferido dos novos CEOs em suas posses para o cargo ou refeições em família – e o salão principal com vista para o Parque Burle Marx, no Panamby, um oásis verde em meio ao agito da capital paulista. Acomoda 138 pessoas, incluindo a mesa do chef com 16 lugares, sala privativa para 12, além de 48 na área externa.

Palácio Tangará
Avenida Deputado Laércio Corte, 1.501
Panamby – São Paulo – SP – Brazil
www.palaciotangara.com
Telefone: + 55 11 4904-4040

O Palácio Tangará
Com sua excepcional localização no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo –, o Palácio Tangará abriu suas portas em 10 de maio. Cercado pelo parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o hotel oferece 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O Palácio Tangará também conta com nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados. Destaque para suas opções de entretenimento tais como, centro fitness, spa, piscina interna, piscina externa, kids club, bar e restaurantes com a assinatura do renomado chef Jean-Georges Vongericthen.

O espírito Oetker Collection

A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. A denominação “Masterpiece Hotels” traduz a promessa, o compromisso de oferecer um serviço da mais alta qualidade. A pérola foi escolhida para simbolizar esta coleção, pois combina beleza, singularidade e qualidade. Uma a uma, as pérolas se somam e criam uma peça única.

Com sua origem europeia, cada hotel mantém seu estilo único e todos contam com um serviço de altíssima qualidade, arquitetura clássica excepcional e esplêndida decoração de interiores, com atenção especial em cada detalhe.

A Oetker Collection reúne dez hotéis de luxo pelo mundo:

  • L’Apogée Courchevel – refúgio sofisticado com ambiente acolhedor e familiar que oferece a mais agradável experiência em estações de esqui no topo de Courchevel 1850, nos Alpes franceses.

  • Brenners Park-Hotel & Spa – hotel icônico, construído no meio de um parque em Baden-Baden, Alemanha. A idílica Villa Stéphanie oferece o que há de mais sofisticado e inovador em spa na Europa.

  • Le Bristol Paris – autêntica construção francesa totalmente renovada, referência do art-de-vivre parisiense, localizada na prestigiosa rue du Faubourg Saint-Honoré.

  • Château Saint-Martin & Spa – uma propriedade romântica encravada no coração da Provence, com vista deslumbrante sobre a costa mediterrânica.

  • Eden Rock – St Barths – sofisticado refúgio em St Barths construído nas rochas, cercado por praias de areia branca e mar azul-turquesa; art-de-vivre francês em pleno Caribe

  • Hotel du Cap-Eden-Roc – lendário hotel luxuoso localizado em meio a um esplêndido parque, onde o glamour do velho mundo encontra a sofisticação moderna na ponta do Cabo de Antibes

  • Jumby Bay Island – uma exuberante ilha privada no Caribe; com suas paisagens distintas, revela a beleza natural da ilha aliada a suas marcantes construções.

  • The Lanesborough – atendimento britânico impecável em dependências de extrema sofisticação e charme.

  • Palácio Tangará – cercado pelo Parque Burle Marx, a propriedade é um verdadeiro Oásis Urbano no centro da vibrante paisagem de São Paulo, o Palácio Tangará traz um novo conceito de exclusividade para a capital paulistana.

  • Eden Being – lifestyle by Oetker Collection. Uma coleção de presentes exclusivos e edições limitadas inpiradas nas propriedades e infusionadas com a história e cultura dos destinos.

Mais informações: www.oetkercollection.com

Posts relacionados

Churrascaria Fogo de Chão fecha parceria com Ibis, Marriot e Meliá

Redação

Projeto Rolé Carioca apresenta um passeio pelas Sete Artes

Redação

Guia de viagem – Patagônia Argentina – El Calafate, El Chaltén e Ushuaia

Victor Kling

Programação do Wellness Weekend se destaca no feriado do Sofitel Guarujá Jequitimar

Redação

Férias de verão no Hotel Fazenda China Park

Redação

Réveillon do Recanto Cataratas está entre os favoritos de Foz do Iguaçu

Redação

Deixe um comentário