Restaurante Refeitório – nova fase com o chef e sócio Rodrigo Sant’anna na cozinha

Restaurante Refeitorio - Mezanino. Foto: Ricardo Moraes / Divulgacao
Restaurante Refeitorio - Mezanino. Foto: Ricardo Moraes / Divulgacao

Localizado na Avenida Gomes Freire, na Lapa (RJ), o restaurante Refeitório encara nova fase desde quando o chef e sócio Rodrigo Sant’anna resolveu assumir a cozinha do local em março deste ano.

Nessa nova etapa, o Refeitório deixa de englobar apenas a cozinha brasileira e passa a introduzir elementos orientais e de outras partes do mundo, como México e Itália. Para garantir qualidade e frescor dos alimentos, o menu é definido com novos pratos todos os dias com entrada, prato principal e sobremesa (R$ 45), incluindo sempre uma opção vegetariana. Esse fator é um dos que anima a clientela fiel que costuma ir de 2 a 4 vezes por semana e sabe que ainda poderá encontrar novidades. Todo dia o cardápio fica disponível na página do Facebook, no Instagram (stories) e em grupo do WhatsApp.

Restaurante Refeitorio -  Costelinha com Feijao Tropeiro. Foto: Ricardo Moraes / Divulgacao
Restaurante Refeitorio – Costelinha com Feijao Tropeiro. Foto: Ricardo Moraes / Divulgacao

Inicialmente, Rodrigo comandava a parte administrativa do restaurante e estava afastado das cozinhas há 5 anos. Depois de algumas tentativas com outros chefs, Sant’Anna decidiu botar a mão na massa – literalmente – assumindo as panelas do local e, consequentemente, otimizando o serviço e aproveitando melhor os produtos, evitando desperdícios. 

Ligia Moraes, sócia de Rodrigo e quem controla o salão, consegue criar um ambiente muito agradável onde todos se sentem confortáveis e bem recebidos. Este mesmo ambiente agrega valores arquitetônicos e decoração moderna.

Restaurante Refeitorio -  Costelinha com Feijao Tropeiro. Foto: Ricardo Moraes / Divulgacao
Restaurante Refeitorio – Costelinha com Feijao Tropeiro. Foto: Ricardo Moraes / Divulgacao

Além de funcionar no horário de almoço, o Refeitório tem um happy hour toda sexta-feira a partir das 18h com shows, festas e eventos que estimulam a integração e o entretenimento naquele mesmo espaço onde você pode ter passado correndo durante a sua rotina agitada.

O compromisso social está presente na cozinha, onde os alimentos são 90% aproveitados. A preocupação ambiental também reina na casa, onde óleo lixo são destinados à reciclagem. Na decoração, o tampo das mesas é de madeira de reflorestamento, as cadeiras são feitas de PET e as garrafas de vidro são reutilizadas. No geral, a coleta é seletiva, o papel é reciclado, o local é acessível para deficientes físicos e visuais, e a água do ar condicionado irriga o jardim.

Serviço:

Refeitório
Av. Gomes Freire, 226 – Lapa – Rio de Janeiro
(21) 2252-2257

Menu executivo com entrada, prato principal, sobremesa e café: R$ 45

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 11:30h às 15h. Happy hour às sextas de 18h às 23h.

https://www.facebook.com/refeitoriorj/
https://www.instagram.com/refeitoriorj/
http://www.refeitoriorj.com.br/
#RefeitorioRJ