24.4 C
New York
julho 22, 2019
Gastronomia

Restaurante oferece jantar harmonizado com vinícolas portuguesas

Arroz de Pato - foto: Vitor Faria
Arroz de Pato - foto: Vitor Faria

Tasca do Filho d’Mãe, na Barra, apresenta “Degustando Portugal”, um passeio pelas principais vinícolas de Portugal

Uma noite para conhecer as principais regiões produtoras de vinhos de Portugal. Esse é o objetivo do projeto Degustando Portugal, realizado pelo restaurante Tasca do Filho d’Mãe, na Barra da Tijuca. Na próxima quinta, dia 14, a casa vai realizar um jantar harmonizado com a presença da enóloga Míriam Aguiar e apoio da importadora WINEMAIS+.

Ao todo, serão oferecidos um vinho para as entradas, dois nos principais e outro para sobremesa. Dentre os rótulos escolhidos, o Águia Moura em Vinhas Velhas Reserva é um tinto clássico e de sabor marcante; o Maria Papoila – DOC Vinho Verde é outra opção de sabor intenso e bem equilibrado com a acidez, já o Joaquim Madeira Branco é encorpado e tem um aroma de notas tropicais.

Quando o assunto é gastronomia, o chef Álvaro André, que comanda a cozinha da Tasca, fez um menu especial para o Degustando Portugal, com o melhor da culinária lusitana. Como opções de entrada, o tradicional bolinho de bacalhau, o dadinho de tapioca com chouriço português e a deliciosa punheta de bacalhau, que é o bacalhau cru e desfiado com cebola, azeite, salsa e alho picado.  Como principal, o Arroz de Pato (arroz agulhinha com coxas de pato, chouriço português, cebola e cheiro verde assado no forno) e o Medalhão à Portuguesa (medalhão de mignon grelhado ao molho roti com arroz cremoso de abobrinha, parmesão e creme de leite fresco) são opções. Para encerrar a experiência, o chef elaborou um delicioso Rocambole de Laranja.

A enóloga Míriam Aguiar
Míriam Aguiar é Doutora em Comunicação e Cultura (USP) e Pós-doutora em Sociologia Rural. Além de ter dedicado suas pesquisas de doutorado e pós-doutorado a estudos sobre mercados de qualidade e consumo de vinhos, tem três livros publicados, sendo dois acerca do tema. A profissional é representante no Brasil da Escola de Sommellerie Cafa, sediada em Bordeaux, e das Especializações Internacionais em Gastronomia da Université Cergy Pontoise, com sede em Paris, na França. 

Serviço – Degustando Portugal
Endereço: Avenida das Américas, 8585 – Barra da Tijuca (Vogue Square)
Telefone: (21) 3030-9080
Data: Quinta-feira, 14 de março (14/03), a partir de 20h
Valor:R$ 180 + 12% de serviço

Posts relacionados

Ojo convida chef Frédéric Monnier

Redação

Chef Nana Oliveira cria prato exclusivo para o Festival Brasileiro da Cerveja na sua estreia no evento

Redação

Dia das Mães no Ráscal

Redação

18ª edição do Petrópolis Gourmet vai agitar a região serrana do Rio de Janeiro

Redação

Serpentina comemora dois anos com muita animação

Redação

Ares franceses no inverno do Urukum

Redação

Deixe um comentário