-1.5 C
New York
dezembro 19, 2018
Gastronomia

Restaurante no Flamengo oferece comida saudável durante o dia e noite animada para os fãs de pizza e chope artesanal

Com nomes de peso, a Casa Brou promete levar uma culinária despretensiosa, caseira e flexível para o bairro

Na Rua Senador Vergueiro nº 2, o Devassa foi fechado e, após rápida reforma, um novo negócio tem chamado a atenção dos passantes. Ali, uma nova história está sendo contada pelos mesmos sócios, que deram o nome de Brou ao local em homenagem a parceria de mais de 15 anos.

Com a proposta de oferecer comida de verdade por um preço justo, o almoço é servido em formato de buffet, oferecendo uma culinária leve, gostosa e sustentável. Através de um cardápio diversificado e elaborado todos os dias, a cozinha prioriza os ingredientes orgânicos e sazonais. Tudo em um ambiente amplo, convidativo e contemporâneo, planejado pela renomada produtora Lou Bittencourt. À noite, tudo se transforma e a atmosfera caseira dá lugar a um ambiente alto astral, com iluminação especial, comidinhas para compartilhar, pizzas, drinks e muito chope artesanal.

Com 20 torneiras em sistema de self-service, a casa já se tornou referência quando o assunto é chope e cerveja artesanal. Para quem é fã da bebida, é uma espécie de parque de diversões, só que sem as filas, já que cada um tira a própria cerveja. No salão, um painel diz quais os chopes plugados, com preços que variam entre R$ 3,00 e R$ 7,20, além de mostrar a avaliação dos clientes pelo aplicativo Untappd.

[Clique nas imagens para ampliar]

A cozinha do almoço, comandada pelo chef Yan Thompson, Ex Oro e Laguiole, oferece uma culinária artesanal e saborosa, com muitas opções de saladas, pratos quentes e sobremesas. No fim da tarde, o Brou começa a se transformar e a pizza se torna a estrela principal do local. O chef e formador de pizzaiolos, Antonio Lo Presti é o responsável pela assinatura das pizzas artesanais de média fermentação, que são preparadas e servidas todos os dias. A casa ainda conta com um menu que aponta para caminhos variados: tem salada de burrata, french rack suíno e hambúrguer vegetariano. Tudo desenvolvido pelas chefs Rô Gouvea e Ciça Roxo, responsável pela assinatura de casas renomadas, como o Bar de tapas !Venga! e o Calavera Kitchen & Bar, além de ecochef do Instituto Maniva.

A cerveja pode ser a estrela principal, mas não é filha única e o Brou também oferece uma carta de drinks elaborada pelo mixologista Rodolfo Lima, e uma vasta carta de vinhos servidos em garrafa ou taça. Tudo para tornar a experiência dos clientes a mais agradável possível, criando momentos descontraídos e muito saborosos.   

BROU
Endereço: Rua Senador Vergueiro, 2 – Flamengo
Horário: Domingo à quinta, de 11:30 às 00h; sexta e sábado, de 11:30 às 01h.

 

Posts relacionados

Encontro especial entre as mulheres na Churrascaria Palace

Redação

BioCarioca promove festival de sushis veganos para comemorar o Dia Mundial do Veganismo

Redação

Pratos com Bacalhau

Redação

Festival do Contrafilé

Redação

Umas & Ostras prepara festival de mariscos até dezembro

Redação

Nam Thai oferece clássicos do menu no Restaurant Week

Redação

Deixe um comentário