20.1 C
New York
maio 23, 2019
Gastronomia

“Resenha com o Chef” recebe Viviane Mello

Viviane Melo e Philipe Martins
Viviane Melo e Philipe Martins

Seu Vidal Sanduicheria apresenta a quarta edição do evento

No próximo dia 22 de maio (quarta-feira), a partir das 17 horas, a Seu Vidal apresenta mais uma edição do projeto “Resenha com o Chef”. Com a ideia de convidar chefs para expressarem suas cozinhas através de jantares únicos e descontraídos, a segunda temporada do evento vem recebendo grandes representantes da atual gastronomia brasileira.

Chefs como Tiago Maeda, Luiz Petit e Ignacio Peixoto, assumiram os fogões da Seu Vidal por uma noite para o preparo de suas famosas receitas. Quem comanda a cozinha nesta próxima edição é a paulistana Viviane Mello.

Ao longo de uma carreira brilhante, Vika, como gosta de ser chamada, vem construindo sua própria linguagem, tendo passado por restaurantes premiados e super reconhecidos. Com apenas 29 anos, a chef conheceu os sabores do mundo trabalhando na Royal Caribbean e passou por restaurantes como D.O.M Attimo e La Mar, além de ter sido sub-chef do TUJU, duas estrelas Michelin. Por 3 anos, foi chef de partida do NOMA na Dinamarca, exatamente no mesmo período onde o restaurante permaneceu como o melhor do mundo pelo 50 Best Restaurants. Vikka ficou à frente da cozinha do Oia Cozinha Mediterranea, desde que abriu as portas no Rio, em dezembro do ano passado, e, atualmente, se despede do Rio de Janeiro para trabalhar na Noruega no restaurante estrelado Maaemo.

Para esse jantar de despedida, a chef assina um menu que representa a sua cozinha autoral e inspiradora, com um toque mais descolado, que é a cara da Seu Vidal. Através de finger foods, o cardápio da noite propõe receitas criativas e paladar diferenciado, combinando com o clima despojado do local.

Entre as opções salgadas, o sanduíche de siri mole, maionese de tucupi, pimentas e cebola roxa; o taco de socarrat com pulled pork e o mini sliders de cordeiro com salt’n vinegar fries. Para fechar, o refrescante sorvete de baunilha com sucrilhos e caramelo salgado.

CARDÁPIO:
– Sanduíche de siri mole, maionese de tucupi, pimentas e cebola roxa
– Taco de socarrat com pulled pork
– Mini sliders de cordeiro com salt’n vinegar fries
– Sorvete de baunilha com sucrilhos e caramelo salgado

Resenha com a chef Viviane Mello
Data: 22/05/2019
Horário: A partir das 17h
Local: Seu Vidal Copacabana
Ronald de Carvalho 275, Copacabana
Telefone: 3439–7719

 

 

Posts relacionados

Ipanema Harbor recebe a segunda edição do ‘Pedro Mattos apresenta’

Redação

Bar em Quintino celebra o dia do hambúrguer com ingredientes artesanais feitos de maneira customizada

Redação

Noite oriental a quatro mãos

Redação

On Tap Pub exibe final de GOT com Trono de Ferro e burgers especiais

Redação

Dia Nacional da Cachaça

Redação

Menu Prosperidade Sawasdee

Redação

Deixe um comentário