26.9 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Música

Renato Russo, O Musical | Recife recebe única apresentação do espetáculo

📷 Daniel Bianchini / Divulgaçao

 “Renato Russo, O Musical” chega ao Recife em única apresentação, neste sábado, dia 21 de Julho no Parque Treze de Maio

RECIFE – Após mais de dez anos, o Ministério da Cultura e Rede levam ao Recife o espetáculo Renato Russo, O Musical. Sucesso de crítica e público por onde passa o musical se apresentará em única apresentação neste sábado, dia 21 de julho, no Parque Treze de Maio, centro da cidade e promete muita emoção embalada pelas belíssimas canções e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta, do Rock nacional.

Em uma combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados a  Dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, a Direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, além da banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs e também para os novatos que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. “Apenas o ator que faz o Renato Russo é mais ou menos”, brinca Bruce Gomlevsky, o protagonista. 

A Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra com 22 canções, a peça que conta a história de Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa-metragem Eduardo e Mônica, que está em produção.

Renato Russo, O Musical percorreu mais de 40 cidades, já foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Após temporada no Teatro Frei Caneca, a peça segue em turnê por outras cidades brasileiras, reproduzindo toda a energia e brilhantismos das obras deste grande poeta e pensador que fez história e que até hoje segue como sendo um dos nomes mais importantes da história do rock nacional.

SERVIÇO:
Renato Russo – O musical
Local: Parque Treze de Maio (Santo Amaro)
Data: Sábado, 21 de julho de 2018                                                                 Horário: 19h                                                                                           Observação: acesso aos lugares sentados a partir das 18h. Serão disponibilizadas 2 mil cadeiras.

Posts relacionados

Urca Bossa Jazz faz show no J Club em homenagem aos 60 anos de Bossa Nova

Redação

Paula Fernandes no Teatro Bradesco Rio

Redação

Rio Alegre, terceiro CD de Joca Perpignan, está sendo lançado pela Biscoito Fino

Redação

Deixe um comentário