“Renato Russo – O Musical” faz sessão extra no Imperator e se despede do Rio

“Uma combinação de fatores muito felizes garante o sucesso desse espetáculo. Temos a matéria prima principal, que é o Renato Russo, com uma obra muito consistente; a dramaturgia da Daniela Pereira de Carvalho; a direção do Mauro Mendonça Filho, fundamental; uma banda mega competente; iluminação do Wagner Pinto; cenário de Bel Lobo e Bob Neri, que compõe muito bem, enfim, apenas o ator que faz o Renato Russo é mais ou menos”, brinca Bruce Gomlevsky, protagonista de “Renato Russo – O Musical”,  que ao longo da trajetória de 10 anos percorreu 40 cidades e foi assistido por mais de 220 mil pessoas. O espetáculo, que teve lotação esgotada durante toda a temporada no Imperator faz apenas mais 3 sessões no Rio antes de iniciar turnê patrocinada pela Rede, onde será apresentado em praça pública.

A Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra com 22 canções, a peça que conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que há 10 anos estreou no centro do Rio. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem “Eduardo e Mônica”, que será rodado este ano.

Serviço

Imperator- Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz 170, Méier
Tel: (21) 2597-3897
Dias: 9, 10 e 11 de junho/ sex e sáb 20h30 e dom 19h
Ingressos: Balcão superior e plateia R$60,00 (inteira)/ R$30,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos

Ficha Técnica
Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção: Mauro Mendonça Filho
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Iluminação: Wagner Pinto
Cenógrafo: Bel Lobo e Bob Neri
Figurino: Jeane Figueiredo
Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes
Produtores associados: Bianca de Felippes e Bruce Gomlevsky

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.