Recital Andaluz na Sala Cecília Meireles

Duo Gonzallez & Noronha

Clarice Gonzallez (foto: Nathalie Wisbeck)
Clarice Gonzallez (foto: Nathalie Wisbeck)

O Recital Andaluz, será realizado no dia 19 de agosto às 19h, na Sala Cecília Meireles (espaço sala Guiomar Novaes) e celebra o début no Rio de Janeiro de dois grandes artistas consagrados que arrebatam a plateia, a mezzo soprano e atriz Clarice Gonzallez, que também esta à frente da direção artística e o pianista Aimar Noronha de Santinho, que assina a direção musical. O programa do espetáculo é dedicado às canções espanholas, com obras de Isaac AlbénizGarcía Lorca, Enrique Granados, Manuel de Falla, Pablo Luna, Federico Chueca e Joaquín Valverde.

O Duo Gonzallez & Noronha com muita propriedade e profundo conhecimento musical, interpreta a música espanhola de forma original e intensa, que traduz a fusão perfeita da arte flamenca. A mezzo soprano também adiciona a sua performance o acompanhamento de castanholas e pequenos passos de dança flamenca, que remetem ainda mais ao universo dos tablados andaluzes.

Há cinco anos, o Duo atua junto em recitais de musica de câmara brasileira, músicas espanholas e árias de ópera, principalmente na cidade de São Paulo. Agora, a capital carioca terá a oportunidade inédita de assistir aos dois artistas.

Atuando em óperas, recitais de câmara e, em diversas peças de teatro musical, Clarice Gonzalles (ex-Prieto) já se apresentou na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, participa também como cantora, preparadora vocal e assessora da direção artística da International Brazilian Opera Company, de João MacDowell, em Nova Iorque. Dona de um poderoso e impressionante material vocal, a artista em cena transmite toda a passionalidade e teatralidade inerente à música espanhola. Aimar Noronha trabalhou e estudou por mais de vinte anos na Europa, sendo boa parte na Espanha, onde foi aluno da grande pianista Alicia de Larrocha. Com uma expressiva carreira como pianista solista, camerista e recitalista na Espanha, Alemanha, França e Itália, assim como as inúmeras apresentações realizadas em palcos brasileiros, também gravou para Radio Nacional de España e Catalunya Radio e, durante 10 anos foi pianista da Camerata Lirica Essénica de Barcelona.

Além disso, ,para ajudar os funcionários do Theatro Municipal, que estão com os salários atrasados há meses, a organização do espetáculo está promovendo uma campanha para arrecadar doações de alimentos, principalmente de produtos não perecíveis, para quem comparecer ao Recital Andaluz.

SERVIÇO:

RECITAL ANDALUZ

Sala Cecília Meireles (Auditório Guiomar Novaes)
Dia 19 de agosto às 19h
Ingresso: R$ 20,00
End. Rua da Lapa, 47 – Lapa, Rio (RJ)
Tel. (21) 2332-9223
http://salaceciliameireles.rj.gov.br/