Radio Ibiza Casa Sensorial recebe exposição sobre alma feminina

A Radio Ibiza Casa Sensorial recebe a partir do dia 18 de março a exposição coletiva “Alma Feminina”. A mostra que junta três artistas – Karen Dolorez, Mariana Valente e Denise Calasans – é mais do que uma homenagem à mulher. É um convite de mergulho neste universo pelos olhos e emoções das artistas. É uma experimentação e um desabafo, de quem se sente mulher. É uma tentativa de revelar suas almas e sentimentos através de traços, texturas, cores e materiais. 

Karen Dolorez, artista visual residente de São Paulo, capital, utiliza o crochê como instrumento para sua expressão artística pessoal. Suas obras envolvem questionamentos relacionados a ocupação de espaços públicos, sociedade, arte de guerrilha, feminismo e amor. Em meio à sua pesquisa, o resgate da mulher tecelã na história e na mitologia, especialmente como forma de denúncia tem grande importância e influência, se refletindo completamente em seus trabalhos. É criada uma relação interna onde o papel da mulher na arte contemporânea dialoga com a mulher da história, ambas utilizando o ato de tecer como forma de expressão e militância.

Mariana Valente é artista e designer carioca. Trabalha desenvolvendo projetos gráficos que utilizam a colagem como linguagem. A paixão pela estética lúdica da colagem surgiu no projeto final da faculdade, quando decidiu mergulhar e desenvolver as primeiras experimentações ‘’maduras’’. “Descobri que o trabalho com colagem é inesgotável e extremamente versátil. Me permite resignificar essas imagens e trabalhar questões atuais e pessoais através de uma estética lúdica, emocional e subjetiva”, diz. Para organizar seus trabalhos lançou a marca Collagevallente, que brinca com o sobrenome e com a coragem necessária para se lançar no mundo.

Denise Calasans, vive e trabalha no Rio de Janeiro, graduada em Design, Comunicação Visual e Artes Visuais pela PUC-Rio. Mestre em Memória Social pela Unirio. É docente no ISERJ. Em seu trabalho plástico pesquisa sobre afeto, memória, patrimônio cultural e redes sociais em diferentes linguagens (pintura, gravura, objetos).

A exposição contará com obras espalhadas pela Casa Sensorial. Tudo ao som da DJ Mary Olivetti, responsável pela curadoria musical. A mostra conta com o apoio dos parceiros: Sonheria & Cia, Moccato, Quitanda, Biscoito Globo, Coco Legal, Best Berry, Feel Good, Budweiser e Three Monkeys Beer.

Serviço:
Radio Ibiza apresenta Alma Feminina em São Paulo
Local:
 Casa Sensorial Radio Ibiza
Endereço: Alameda Lorena,1742 – casa 1 – Jardim Paulista
Data de abertura: 18 de março
Duração da exposição: até o dia 28 de abril
Horário: das 14h até as 20h
ENTRADA GRATUITA