24.6 C
New York
junho 16, 2019
Livros

Quinta-feira é dia de Sarau Literário no Renascença Clube

Elaine Marcelina
Elaine Marcelina

O Departamento Cultural e Artístico do Renascença Clube apresenta nesta quinta-feira, 21/3, a partir das 18h30, o Sarau Literário – Tons e Conversas, cujo objetivo é abrir espaço para escritores, poetas e apaixonados pela leitura. Assim, o Renascença cumpre o seu papel social estimulando a leitura, promovendo o diálogo e colaborando na divulgação do material literário produzido, em especial, pelos escritores negros.  

A cada edição é feita homenagem especial a uma personalidade da literatura. A escolhida desta quinta-feira é a escritora, poetisa, contista, cronista e pesquisadora Elaine Marcelina que irá declamar poesias de sua autoria, inclusive “Cheiro de Pau Santo”, uma homenagem à Marielli Franco. Ela também vai falar sobre como se desenrola o processo da escrita e aproveitar para agradecer o abraço que a cultura lhe deu nos últimos quatro meses em que teve que se afastar das suas atividades. A plateia participa da leitura de contos, crônicas, poesias e textos, conhecidos ou não. Nos intervalos, as músicas apresentadas serão pauta de discussão.

“Sarau Literário – Tons e Conversas” é coordenado por Nanci Rosa e Ediléa Silvério, contando com a colaboração de João Costa e Nilza Lima e, com a parceria da Associação dos de Profissionais dos Poetas no Rio de Janeiro. O encontro acontece bimestralmente, sempre nas terceiras quintas-feiras do mês, com entrada franca e direito a degustação do já famoso caldinho de ervilha.

Posts relacionados

Lagartas e Borboletas

Redação

O retrô Príncipe Valente e a Lenda do Batman

Redação

Literatura negra infantojuvenil é destaque na Flup Parque

Redação

A arte de ver a beleza nas cicatrizes da vida

Redação

As novidades da Alta Books direto da Lista do New York Times

Redação

O Cavaleiro das Trevas ressurge com obras inéditas

Redação

Deixe um comentário