Festival do Rio 2023

Cinema ao Ar Livre: Festival do Rio promove sessões gratuitas na Praia de Copacabana

Feriado prolongado e programação especial para crianças e família

por Redação

Um dos destaques da programação gratuita do Festival do Rio, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, são as sessões do Cinema ao Ar Livre, que reúne produções brasileiras, sucessos internacionais e uma aventura clássica dirigida por Steven Spielberg, “E.T. O Extraterrestre, que encanta crianças de todas as gerações há quatro décadas.

As sessões serão realizadas entre os dias 13 e 15 de outubro, na reta final do festival, na Praia de Copacabana, na altura da rua Constante Ramos. O programa da mostra é livre para todas as idades e gratuito, então separe sua cadeira de praia, estenda sua canga e se prepare para sessões de E.T.: O Extraterrestre, de Steven Spielberg; Moana: Um Mar de Aventuras, de John Musker e Ron Clements; Toy Story, de John Lasseter; Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, de Mauro Lima; Um Tio Quase Perfeito 2, de Pedro Antônio; e Tarsilinha, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.

Confira a programação do Cinema Ao Ar Livre:

Sexta-feira (13/10)

18h30 Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2022), de Mauro Lima

Direção: Mauro Lima

Elenco: Letícia BragaAnderson Lima,Pedro Henriques Motta,Alexandra Richter,Klara Castanho,Rafael Cardoso e Suely Franco

Sinopse: Ao encontrar a parcela maligna de um medalhão misterioso nos escombros de um avião, Severino se torna malvado. Caberá aos Detetives do Prédio Azul ir à Patagônia para encontrar a metade benigna do artefato e salvar o amigo.

20h E.T.: O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Henry ThomasDrew BarrymoreDee Wallace

Sinopse:Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Sábado (14/10)

18h30 Moana – Um Mar de Aventuras (2016), de Ron Clements e John Musker

Direção: John MuskerRon Clements

Elenco:  Auli’i CravalhoDwayne JohnsonAlan Tudyk

Sinopse:Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha única do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Quando os pescadores de sua ilha não conseguem pescar nenhum peixe e as colheitas falham, ela descobre que o semideus Maui causou a praga ao roubar o coração da deusa Te Fiti. Entusiasta das viagens marítimas, a jovem se vê querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a comunidade, mesmo que a família queira proteger Moana a qualquer custo. Então, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. A única maneira de curar a ilha é persuadir Maui a devolver o coração de Te Fiti, então Moana parte em uma jornada épica pelo Pacífico. Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. O filme é baseado em histórias da mitologia polinésia.

20h Um Tio Quase Perfeito 2 (2021), de Pedro Antônio Paes

Direção: Pedro Antonio Paes

Elenco:  Marcus MajellaDanton MelloJullia Svacinna

Sinopse: Em Um Tio Quase Perfeito 2, longe da vida de trambiques e vivendo em harmonia com sua família, Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração de seus sobrinhos. Porém, quando sua irmã começa a namorar Beto (Danton Mello), um homem aparentemente exemplar, ele corre o risco de perder a atenção dos pequenos. Determinado a acabar com a “concorrência”, Tony vai fazer de tudo para que Beto não entre oficialmente para a família.

Domingo (15/10)

18h30 Tarsilinha (2021), de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo

Direção: Célia CatundaKiko Mistrorigo

Elenco:  Marisa OrthAlice BarionAndo Camargo

Sinopse: Ao ver que a memória de sua mãe foi roubada, Tarsilinha se vê forçada a se lançar na aventura em busca da Lagarta. Ela entra em um mundo fantástico, povoado por estranhos seres, onde ela terá que encontrar aliados e enfrentar inimigos. Superada a crise e o susto iniciais, a guerreira em Tarsilinha desperta e as habilidades para se adaptar e usar seu julgamento vêm à tona.

20h Toy Story: Um Mundo de Aventuras (1995), de John Lasseter

Direção: John Lasseter

Elenco: Tim AllenDon RicklesJim Varney

Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Festival do Rio

O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio. Tem patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio – por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura e apoio FIRJAN e Ancine. Realização: Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via