Quarto com tema musical para crianças

Segundo o Rio Interior Design, o quarto das crianças precisa ser um ambiente estimulante nas diversas fases da infância. Aquele cantinho que se torna seu mundo deve ser um local de tranquilidade, onde os pequenos possam brincar ou descansar à vontade e ao mesmo tempo fornecer meios para que eles se desenvolvam de maneira sadia e independente. Ao decorar o quarto, os pais devem ter em vista também os gostos pessoais das crianças, adaptando o local segundo suas necessidades e estímulos. Um tema que tem a cabeça da criançada tem sido o musical. Mas isso não é novidade.

A música está presente em muitos momentos da vida desde a pequena infância. Nas viagens até o trabalho, quando precisamos nos desligar e relaxar, quando relembramos bons momentos, na academia enquanto malhamos, de forma ambiente no trabalho ou restaurante ou quando saímos para nos divertir. E não é por acaso. Esse estímulo vem desde muito cedo. Isso porque tem um papel também educativo, transmitindo palavras, ritmos e harmonia. Dessa maneira, é comum a mamãe colocar música para acalmar seus pequenos ou quando deseja estimular suas primeiras letras. E eles adoram!

E nada melhor do que trazer esse tema tão querido para o seu quartinho. Separamos alguns modelos dignos de um designer de interiores, que de forma simples, poderão servir de inspiração na hora de montar uma decoração inspirada nos acordes. Esses quartos trazem como inspiração os Beatles, a maior banda de todos os tempos. Com quadros que remetem a banda, pequenos móveis lembrando ao seu disco de maior sucesso e adesivos, além de almofadas com o tema:

Que tal transformar o ambiente em um local alegre e autêntico? O violão ou algum outro instrumento musical pode surgir para dar aquele tom original ao projeto cheio de estilo. As cores podem ser ousadas para dar vida e charme:

Aviões e rock inspiram decoração de quarto de bebê
Aviões e rock inspiram decoração de quarto de bebê

Para os menores, vale à pena investir em tons pastéis e em edredons temáticos:

Divulgação

Quarto musical

Gostou dessas dicas? Os pequenos detalhes fazem a diferença. Então aproveite aqueles vinis antigos, notas musicais e tudo o que possa fazer alusão ao mundo da música de maneira harmoniosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.