Quarteto de Cordas Atlantico abre a série Saraus no Parque do Martelo

AMAH Associação dos Moradores do Alto Humaitá convida os cariocas para a inauguração da série Saraus no Parque do Martelo, na próxima segunda feira, dia 19 de junho, às 20h, com a participação de um dos mais prestigiados conjunto de cordas – o Quarteto Atlântico – formado pelos artistas Ivan Scheinvar (1º violino), Rafael Dias (2º violino), João Senna (viola) e Lauro Lira (violoncelo).

O quarteto de cordas Atlântico detém um currículo que lhe confere um destaque especial no cenário da música de câmara. Esses jovens músicos vindos de locais distintos do país, se encontram na cidade do Rio de Janeiro onde unem suas experiências individuais e apresentam um produto estético homogênio como quarteto, que nos deixa perceber a afinidade artístico musical entre eles.

A ideia é levar cultura ao parque de 16 mil metros quadrados de mata densa encravada no meio do bairro, com um visual estonteante do Cristo Redentor e total silêncio.  Um belo lugar para se ouvir música de qualidade.

Programa
Mozart
Divertimento No 1 em ré maior (1772)
Allegro
Andante
III. Presto
Alexandre Schubert
Movimento de quarteto

Villa-Lobos (1915)
Quarteto No 1
Cantilena
Brincadeira

III. Canto Lírico
Cançoneta
Melancolia
Saltando como um saci

Claudio Santoro
Quarteto No3
Allegro
III. Allegro Vivace 

Ingresso: solicitamos uma colaboração mínima de R$25,00 por pessoa (*).

(*) Os recursos arrecadados serão para o pagamento do pró-labore dos músicos. O excedente será destinado às despesas e melhorias do Parque.

Endereço: Rua Miguel Pereira, 41 – Humaitá, Rio de Janeiro – RJ, 22261-090

Telefone de contato: (21) 2527-0177

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.