Qualité Turismo realiza 10ª edição do programa de intercâmbio na França em parceria com o colégio Liceu Franco-Brasileiro

O “Franco na França”, com duração de duas semanas, insere os alunos na cultura francesa em pleno verão Europeu e proporciona o estudo em uma escola para estrangeiros em Paris.

Em parceria com o colégio Liceu Franco-Brasileiro, a Qualité Turismo promove a 10ª edição do programa Franco na França, a partir do dia 15 de julho. Durante duas semanas os alunos do colégio vão desfrutar de uma associação de aulas de francês no horário da manhã com atividades sociais e culturais na parte da tarde, e conhecer melhor Paris. Os alunos, de 14 a 17 anos, serão acompanhados da coordenadora de francês do colégio, Heloísa Helena Leal Azevedo, e da orientadora educacional do colégio, Kátia Abrantes Teixeira, e visitam também a região do Vale de Loire – conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa.

A diretora da agência, Fabiana Carvalho, comemora o aniversário de 10 anos do programa em parceria com o colégio: “Estamos muito felizes em participar deste programa em parceria com um colégio tão renomado quanto o Liceu Franco-Brasileiro. É uma honra ter a confiança destes profissionais e esperamos que dure ainda muitas outras edições. Em todas as outras edições nós realizamos o Franco na França no inverno, mas para comemorar os dez anos estamos proporcionando esta experiência também no verão. Os alunos realmente vão conhecer Paris de ponta a ponta e mergulhar na cultura e vida parisiense.”

Fabiana explica a diferença do “Franco na França” para outros programas de intercâmbio que lidam com o ensino da língua francesa: “Muitos programas acontecem no sul da França, não em Paris, que por ser uma metrópole, há uma preocupação por questão do tamanho da cidade e segurança. O nosso programa é em Paris e superseguro e monitorado. O programa é desenvolvido pela Escola Accord, reconhecida pela Maison de France, e sempre premiada pela excelência de qualidade de ensino da língua francesa para estrangeiros. Nos finais de semana oferecemos excursões turísticas para os alunos.. Eles irão provar um pouco do que é estudar em uma escola de idioma para estrangeiros e viver em Paris, a cara da França.”

Fabiana conta ainda que este tipo de intercâmbio, além de agregar valores aos alunos, torna mais fácil o ensino de outro idioma, se torna uma boa lembrança para o resto da vida destes alunos: “São enormes os benefícios que um tipo de programa como este traz para os jovens. Vão desde o amadurecimento dos adolescentes, até adquirir mais responsabilidade, enriquecimento cultural, diversão e amizades internacionais.”

Experiência única e projeto de sucesso

Festejando a décima edição do programa de intercâmbio no colégio, Heloísa Helena Leal Azevedo, coordenadora de francês da instituição, fala sobre a importância da continuidade do projeto e da experiência fantástica vivida pelos alunos.

“Costumo dizer que é um projeto fácil de ser feito, mas muito difícil de dar continuidade. Por isso tenho orgulho muito grande em estarmos na 10ª edição. Somos aplicados neste intercâmbio para ele continuar sempre. Existem pais que colocam os filhos no nosso colégio já pensando no dia que eles vão poder também visitar a França. É uma experiência única, não só para aprender o francês, mas também para que os adolescentes exercitem sua independência. Nós mergulhamos mesmo na cultura da França, inclusive na alimentação deles. Incentivamos nossos alunos a viverem a rotina do parisiense. É um programa de sucesso e vitorioso”, diz ela, que há 18 anos está na coordenação no colégio.

 

Redes sociais da Qualité Turismo:
www.qualiteturismo.com.br
www.facebook.com/qualite.turismo
www.instagram.com/qualiteturismo
www.youtube.com/channel/UCa8ftYJ61mCxm-rX9eBz53Q