Em janeiro de 2017, 15 bailarinos brasileiros irão realizar o sonho de participarem de uma verdadeira imersão no que há de melhor no cenário da dança. O Degustação de Dança em Nova York, intercâmbio cultural criado pela Qualité Turismo, é um programa único e exclusivo feito em parceria com as escolas de seis das principais companhias norte-americanas: New York City Ballet, Joffrey Ballet, Broadway Dance Center, Steps on Broadway, e American Ballet Theatre.

“Estou muito feliz em ter feito este programa, cada atividade foi pensada com muito cuidado e elaborada para os participantes do Degustação de Dança em New York. Diferentemente de outros programas oferecidos no mercado, onde os bailarinos se juntam a aulas regulares em escolas de dança, no nosso, todos os workshops foram desenvolvidos exclusivamente para o nosso grupo, somente os nossos bailarinos farão parte”, explica a diretora da Qualité Turismo e idealizadora do programa, Fabiana Carvalho.  

Durante uma semana, os alunos inscritos participarão de workshops de aprimoramento de técnicas de dança, aulas de ballet, hip hop, Street Style Musical Broadway, entre outros. O grupo que marca a estreia do Degustação de Dança em Nova York é composto por bailarinos das mais diversas localidades do Brasil, cada um com sua particularidade, luta, mas Fabiana ressalta o que esta oportunidade representará a todos eles.

“No momento, nenhuma outra empresa colocou essas escolas novaiorquinas, que são concorrentes, num mesmo programa, dando a chance do bailarino estar dentro de cada uma delas. E eu também tenho interesse em ver, por exemplo, um bailarino clássico no sapateado, ou um bailarino clássico que nunca fez um musical estar no meio de uma coreografia da Broadway, de experimentar mesmo e, talvez, se reinventar, trazer novas técnicas, para o Brasil. Esses certificados terão um peso muito grande para quem quer se aprimorar no Brasil. São certificados de cada workshop, em seis escolas diferentes de Nova York.”