Qualité Turismo lança programa de intercâmbio na França em parceria com o colégio São Bento

Em parceria com o colégio São Bento, a Qualité Turismo acaba de lançar o programa São Bento em Paris. Durante três semanas os alunos do colégio vão desfrutar de uma associação de aulas de francês no horário da manhã com atividades sociais, culturais e esportivas na parte da tarde. Contando com a presença de um coordenador da Qualité desde o momento do embarque até o desembarque, para que tudo saia perfeito, os alunos serão acompanhados também de um coordenador do colégio São Bento.

A diretora da agencia, Fabiana Carvalho, comemora a nova parceira da Qualité: “Estamos muito felizes em lançar este programa em parceria com um colégio tão renomado quando o São Bento. É uma hora ter a confiança do São Bento e esperamos que seja a primeira parceria de muitas”. 

Fabiana explica a diferença do “São Bento em Paris” para outros programas de intercâmbio que lidam com o ensino da língua francesa: “Muitos programas acontecem no sul da França, não em Paris, que por ser uma metrópole, há uma preocupação por questão do tamanho da cidade e segurança. O nosso programa é em Paris e superseguro e monitorado. O programa é desenvolvido pela Escola Accord, reconhecida pela Maison de France e sempre premiada pela excelência de qualidade de ensino da língua francesa para estrangeiros. Como o programa acontece no verão, os alunos estudam e ficam hospedados no Campus Saint Nicolas, uma típica high school francesa. Nos fins de semana oferecemos excursões turísticas para os alunos. As aulas de francês são em turmas internacionais, promovendo esta interação também com jovens de outras nacionalidades. Eles irão provar um pouco do que é estudar em uma típica escola francesa e viver em Paris, a cara da França.”

Fabiana conta ainda que este tipo de intercâmbio, além de agregar valores aos alunos, torna mais fácil o ensino de outro idioma, se torna uma boa lembrança para o resto da vida destes alunos.

 “São enormes os benefícios que um tipo de programa como este traz para os jovens. Vão desde o amadurecimento dos adolescentes, até adquirir mais responsabilidade, enriquecimento cultural, diversão e amizades internacionais”, conta a diretora da Qualité.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.