28.4 C
Rio de Janeiro
dezembro 16, 2018
Qual é a Boa

Qual é a boa

‘PARA LENNON E MC CARTNEY, OS BEATLES E O CLUBE DA ESQUINA’ na Sala Baden Powell

A partir de hoje, dia 20/08/2018, semanalmente estarei aqui dando dicas de programação pra vocês.  Muito teatro, shows, cinemas, lançamento de livros, exposições, programação infantil, programação ao ar livre e até gratuitas…

Vale muito a pena conferir.

Sugestões para essa coluna pelo tel/zap. 21-99731-0933 ou pelo email joaoluizazevedo1966@gmail.com

Segunda Feira (Dia 20/08):

Todas as segundas Feiras tem:

– o SAMBA DO TRABALHADOR do Moacyr Luz, no Clube Renascença;

– o ENCONTRO SEMANAL DE MALABARES na Praça São Salvador, no Flamengo. Evento ao Ar Livre e Gratuito;

– o show do cantor RIXXA, o Pavarotti do Samba no bar Carioca da Gema, na Lapa; e nesta 2ªf, dia 20/08, tem:

– Apresentação do longa documental SEMENTE DA MÚSICA BRASILEIRA na Sala Baden Powell (Av, Nossa Senhora de Copacabana 360) as 19h. O Doc  conta a história dos músicos que revitalizaram a Lapa, a partir do final dos anos 90, em encontros no pequeno palco do Bar Semente, fechado em outubro passado.  O filme de estreia da diretora Patricia Terra tem direção musical de Yamandu Costa e participações de artistas como Teresa Cristina, Roberta Sá, Zé Paulo Becker, Nicolas Krassik e Carlos Malta, além de canjas históricas no bar. Chico Buarque, Pierre Barouh, Antônio Zambujo, Madeleine Peyroux, Snarky Puppy e Dave Matthews Band são alguns astros que aparecem no documentário que é um registro histórico de um reduto de efervescência cultural que ficou na memória afetiva da cidade, deixando saudades depois de quase 20 anos de muita música de qualidade.

– A Sala Cecília Meirelles reunirá nessa 2af as 20h, os MELHORES MOMENTOS DO RIO INTERNATIONAL CELLO ENCOUNTER 2018 celebrando os 150 Anos de Claude Debussy e 100 anos de Leonard Bernstein e apresentará trechos de ‘West Side Story’, acompanhados por uma orquestra de cellos, com arranjos de David Ashbridge. O papel de Maria será interpretado pela cantora Juliana Franco, Tony por Marcelo Coutinho e Anita por Carla Rizzi. A regência é do maestro Jésus Figueiredo.

Terça Feira ( dia 21/08):

– Show ‘Meu Cumpadre Ferreira’ onde a cantora MARIENE DE CASTRO canta repertório em homenagem ao compositor Roque Ferreira, no Teatro Riachuelo (Rua do Passeio 40, Centro).

Quarta Feira (dia 22/08):

– Os músicos Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga e Sérgio Sansão apresentam o show ‘PARA LENNON E MC CARTNEY, OS BEATLES E O CLUBE DA ESQUINA’ na Sala Baden Powell (Av, Nossa Senhora de Copacabana 360), 20h.

– Show de lançamento do novo Cd ‘Ser Tão’ do cantor e compositor MORAES MOREIRA no Teatro Sesc Ginástico (Av. Graça Aranha 187 – Centro), Quarta e Quinta Feira 19:30h.

– A mostra MONSTROS NO CINEMA que acontece no CCBB  Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro) a 10 de setembro, faz um apanhado de 39 filmes de monstros que têm aterrorizado e encantado plateias do mundo todo ao longo da história da sétima arte, do clássico ‘O Golem’ ao mais recente vencedor do Oscar, ‘A Forma da Água’, passando por títulos como ‘Drácula’, ‘Frankenstein’, ‘Godzilla’, ‘Alien’, ‘O Vingador Tóxico’, ‘Gremlins’ e ‘Mar Negro’.

Reunindo alguns dos principais filmes já produzidos sobre o assunto — de estilos, períodos e lugares diversos —, a programação também inclui mesas de debate, aula magna e uma oficina de maquiagem. De 4af a 2af, com ENTRADA GRATUITA.   Melhores informações no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/monstros-no-cinema-3/

Quinta Feira (dia 23/08):

– Show da cantora DAÍRA em homenagem ao compositor Belchior, no Teatro Fashion Mall ( Shopping Fashion Mall – Estrada da Gavea 899), 20h.

– o Teatro Oficina de SP chega ao Tetro Nelson Rodrigues – Caixa Cultural (Av. República do Chile 230, Centro), através da obra de Plinio Marcos, NAVALHA CARNE sob a direção de Marcelo Drummond que interpreta o gigolô Vado e os atores Sylvia Prado e Tony Reis, intérpretes da prostituta Neusa Sueli e do homossexual Veludo. Um clássico tão atual que deve ser visto ou revisto. De 5ªf a domingo 19h. Até 02/09.

Navalha na carne - Teatro oficinaToquinho e Demônios da GaroaaRixxa no Carioca da GemaProgramação Monstros no cinemaPanfleto Barbra StreisandMoraes MoreiraMoacyr Luz e o Samba do TrabalhadorMentira tem perna curtaMentira tem perna curtaMelhores momentos do Rio International Cello EncounterMariene de CastroMariene de CastroLoucos por BarbaSemente da Música BRasileiraLonga documental SEMENTE DA MÚSICA BRASILEIRAEncontro semanal de malabaresEduardo DussekDairaDairaA Vida Passou por AquiOrquestra tabajara‘PARA LENNON E MC CARTNEY, OS BEATLES E O CLUBE DA ESQUINA’

Sexta Feira (dia 24/08):

– Show ‘De Adoniran a Vinicius’ que une o cantor e compositor TOQUINHO  ao grupo DEMÔNIOS DA GAROA que celebra 75 anos de carreira. Um espetáculo onde o público poderá reviver com Toquinho sucessos como “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Aquarela”, assim como as memoráveis composições “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto”, “Iracema”, ”As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Samba da Garoa”, que nas vozes dos Demônios da Garoa perpetuam a consolidam as raízes paulistanas. No Vivo Rio (Av. Infante Don Henrique 85 – Aterro do Flamengo), 22h.

– Uma dica pra quem gosta de dançar muito… é o BAILE da ORQUESTRA TABAJARA e a BANDA DO CORDÃO DA BOLA PRETA no Teatro Rival (Rua Alvaro Alvim 33 – Centro), as 19:30h.

-Última semana pra assistir a comedia MENTIRA TEM PERNA CURTA com Gigante Léo, André Lamare, Catarina Saibro, Magno Navarro e Renato Krueger, no Teatro Miguel Falabella / Norte Shopping, 6af e sábado 23h. Nessa comédia, Nessa história, onde o anão é o personagem principal, mostrado como uma pessoa inteligente e também malandra, agente de transformação da própria vida e daqueles que o cercam, ANÕES não pagam ingresso.

Sábado (dia 25/08):

– O espetáculo LOUCOS POR BARBRA com a atriz veterana BERTA LORAN e os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA NOVAK mostra canções e histórias da cantora, atriz, diretora Barbra Streinsend. No Teatro Solar de Botafogo (Rua General Polidoro 180), sábado e domingo 20h.

– A VIDA PASSOU POR AQUI, peça que a autora e atriz Cláudia Mauro, ganhou o Prêmio APTR de Melhor Texto,  conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes – uma professora e artista plástica que viveu ás voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e um faxineiro de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor.  Valendo- se basicamente do trabalho corporal, os atores Claudia Mauro e Édio Nunes passeiam por cinco décadas – dos anos 1970 até os dias de hoje – e por todas as mudanças em suas vidas. Em cartaz até o dia 09/09, na Casa de Cultura Laura Alvim (Av Vieira Souto 176 – Ipanema), com apresentações aos Sábados 21h e Domingos 18h30 e 20h30.

Domingo (dia 26/08):

– Autor de clássicos do pop nacional como ‘Barrados no Baile’, ‘Cantando no Banheiro’, ‘Folia no Matagal’, ‘Rock das Cachorras’, ‘Nostradamus’ EDUARDO DUSSEK volta à Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360) as 20h,  para comemorar os seus 40 anos de carreira em show solo, se utilizando de toda sua bagagem teatral num espetáculo alegre e performático.

Deixe um comentário