24.3 C
Rio de Janeiro
setembro 25, 2018
  • Home
  • Livros
  • Psicologia Positiva Aplicada à Psicologia Clínica
Livros

Psicologia Positiva Aplicada à Psicologia Clínica

Capa psicologia positiva aplicada à psicologia clínica
Capa psicologia positiva aplicada à psicologia clínica

A Editora Leader apresenta mais uma obra da Coletânea Biblioteca Positiva que é um projeto idealizado por Andréia Roma, presidente da Editora Leader e Andréa Perez, especialista em psicologia positiva e também crítica nas obras que a Editora Leader publica sobre Psicologia Positiva. A obra dialoga sobre a importância de perpetuar a Psicologia Positiva e a Psicologia Clínica em um campo mais propício. Esta obra é indicada para psicólogos, pacientes, alunos de Psicologia e todos aqueles que desejam conhecer e se aprofundar nas áreas da Psicologia Positiva e da Psicologia Clínica.

Para a fundadora da Editora Leader e diretora de projetos, Andréia Roma, “ o livro é dedicado a todos aqueles profissionais que contribuem, diariamente, para a transformação da vida de milhares de pessoas que procuram os consultórios dos psicoterapeutas em busca de melhoria para o próprio sofrimento, com o desejo e a esperança de se tornarem pessoas mais felizes”, afirma. Já Andréa Perez revela que desde que conheceu a Psicologia Positiva percebeu diversos benefícios que ela traz para o mundo: “Senti que, com base em seus estudos científicos sólidos, seria possível favorecer a compreensão de que podemos produzir mudanças sociais positivas, a restruturação na forma de como educar crianças e jovens, seja nas instituições de ensino ou no âmbito familiar”, afirma.

Vale ressaltar que esta obra nasceu do sonho da psicóloga de 22 anos de profissão, Ana Clara Gonçalves Bittencourt, por acreditar que a Psicologia Positiva, mais especificamente suas aplicações precisavam chegar a mais profissionais desta área. Ela queria oferecer ao cenário da Psicoterapia, a certeza de que a subjetividade dos temas da Psicologia Positiva pode tornar-se objetivos e favorecedores no tratamento de transtornos e sofrimento emocional.

Em 16 capítulos, o livro explica o que é a Psicologia Positiva, fala sobre as psicoterapias, o uso das forças de caráter para o aumento da autoestima no processo terapêutico, a força do perdão no atendimento clínico de pacientes com depressão, a gratidão como favorecedora do bem-estar, estratégias de mindfulness no tratamento a crianças ansiosas, os mecanismos de defesa saudáveis e o desenvolvimento adulto positivo, resiliência familiar e a crise do desemprego, compaixão e parentalidade positiva, emotionalset e otimismo, entre outros.

Coautores: Andréa Perez, Ana Clara Gonçalves Bittencourt, Adriana Santiago, José Bastos, Verônica Hipólito, Renata Livramento, Ariadne Nunes, Bianca Janssens, Elaine Chagas, Sofia Bauer, Sônia Ramos, Wani Ainda Braga, Angelita Scardua, Beatriz Machado, Isabella Gelli, Joy Stedile, Marcia Cristina e Rosane Velloso.

Ficha técnica
Lançamento do Livro Psicologia Positiva Aplicada à Psicologia Clínica
Data: 23/8/2018
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa no Barra Shopping
Editora: Leader
Páginas: 270
Preço: R$ 112,90

Venda online: http://editoraleader.com.br/livro/pre-lancamentos/psicologia-positiva-aplicada-a-psicologia-clinica/

Posts relacionados

Marina nada morena, de Vanessa Balula, trata de forma lúdica e poética situações delicadas na infância, como a separação dos pais e a relação com o mundo

Redação

“A maior ação do mundo”: Livro relata detalhes do processo contra a Petrobras nos EUA

Redação

Helena Cerello, romance e sarau erótico na FLIP

Redação

Deixe um comentário