Psicóloga Urbana em Promoção

Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Comércio, burburinho, pessoas indo e vindo, gritos, palavras ao vento, caos. No silêncio do desespero de uma pessoa, vemos a solidariedade de outras.

Uma mulher de meia idade, formada, instruída, inteligente, se perde em seu próprio drama e apresenta para o mundo seu desespero acerca de sua vida profissional. Essa mulher é Gorete: Brasileira, Carioca, psicóloga. Isso é garantia de sucesso? Em sua mente e em seu meio viciado pelos números, em sua descida pelo caminho, garantem à nossa personagem que não.

Uma mulher nordestina, acostumada com a lida diária, em vencer todas as batalhas como se fossem guerras notáveis, se distancia de seu mundo e parte para ajudar Gorete. Essa mulher é Norzinha. Brasileira, Pernambucana, camelô, mulher belicosa. Essa mesma mulher, garante que Gorete encontrou a saída para arquivar seu problema. E onde estará essa saída? Ali mesmo… em pleno Centro da Cidade do Rio de Janeiro, em plena Uruguaiana. A mesma onde encontramos o comércio, o burburinho, pessoas indo e vindo, gritos, palavras ao vento, caos. Mas encontramos também, gente. Gente de todas as partes do Brasil, gente que precisa ao menos conversar, gente que precisa falar. Muito astuta e empreendedora, Norzinha aconselha nossa psicóloga, a retornar no dia seguinte, para ali mesmo trabalhar. Ela garante a nossa personagem, que com apenas 10 minutos e por 10,00 Reais, ela conseguirá dar fim em seu problema. Com isso, ajudará muita gente e se ajudará também. Altaíde, que ouve a tudo atentamente, não fica de fora e dá seu palpite. Altaíde? Sim… um Brasileiro, Carioca, esperto, camelô, destemido e engenhoso. Ele tira de sua cartola, a propaganda que transformará à vida de Gorete.

Sinopse:

Psicóloga urbana em promoção! Uma peça que fará você rir e refletir com os vários caminhos que podemos tomar, mesmo quando achamos que tudo está perdido! Venham se consultar!

Serviço – Teatro – Únicas Apresentações
Psicóloga Urbana em Promoção
Texto: Vivianne Santanna
Direção: Eliano Lettieri e Júlio Luz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.