5.6 C
New York
março 23, 2019
Notícias

Projeto Turista Cidadão fará uma viagem no tempo por Laranjeiras

Estádio das Laranjeiras 1919 (final Copa América Brasil x Uruguai)
Estádio das Laranjeiras 1919 (final Copa América Brasil x Uruguai)

Participantes conhecerão histórias curiosas do bairro, que recebeu o primeiro jogo da Seleção Brasileira, no Estádio das Laranjeiras 

No próximo domingo, dia 11, cariocas e visitantes da nossa cidade terão uma grande oportunidade de conhecer melhor um dos bairros mais tradicionais do Rio: Laranjeiras. O projeto Turista Cidadão, promovido pelo curso de Turismo da Estácio e coordenado pelo professor e guia de turismo Kadu Guimarães, levará os participantes a uma viagem no tempo, para conhecer como o bairro era e comparar com as paisagens e construções do presente. O passeio, que terá início às 9h30, é gratuito, feito a pé, com ponto de encontro na praça Jardim Laranjeiras, na rua General Glicério. Os interessados devem confirmar presença pelo email turismo.rjcentro1@gmail.com, para receberem a versão virtual do tour.   

Segundo o responsável pelo projeto Kadu Guimarães, esses passeios a pé são uma grande oportunidade para os cariocas conhecerem a história da própria cidade. “O tour virtual fará com que os cidadãos visualizem antigas paisagens naturais, chácaras, fábricas, vilas operárias, palacetes, sobrados, ruas e praças em contraste com os mesmos locais hoje em dia, tipo uma experiência de realidade aumentada. No caso de Laranjeiras, vamos mostrar como a paisagem encantadora do bairro foi mudando ao longo do tempo mas sem nunca perder o seu charme”, comenta.

Citado por Cassia Eller em sua música “All Star”, Laranjeiras já foi repleta de chácaras por onde descia o Rio Carioca, além de moradia de personagens históricos e ilustres, como a própria cantora, que era apaixonada pelo bairro. Hoje, abriga o Palácio Guanabara, ex-residência da Princesa Isabel, o histórico estádio das Laranjeiras, na sede do Fluminense e que foi palco de jogos marcantes da Seleção Brasileira, e uma das mais belas vistas para o Cristo Redentor. O tour visitará ainda locais como as Casas Casadas, o convento Nossa Senhora do Retiro do Cenáculo e a Imperial Sociedade Amante da Instrução, sempre com muitas histórias marcantes e interessantes sobre todos os lugares e personagens.

SERVIÇO:

Evento – Projeto Turista Cidadão Rio de Janeiro – walking tour por Laranjeiras
GRATUITO (Os organizadores aceitarão um 1 Kg de alimentos não-perecíveis). 

Data – 11 de novembro – domingo

Horário – Início às 9:30h

Local – Ponto de Encontro: Rua General Glicério, na pracinha Jardim Laranjeiras que fica na parte central da rua.

Esta rua é uma das mais conhecidas do bairro. Basta saltar na estação de metrô do Largo do Machado e pegar o ônibus integração em direção ao Cosme Velho ou então pegar qualquer ônibus que passe pelo Cosme Velho.

Posts relacionados

Grupo Perinatal promove piquenique com pais de bebês prematuros

Redação

Cerveja Petra marca presença no Mondial de La Bière

Redação

Joana Castanheira lança primeiro show autoral em Copacabana

Redação

Circuito ambiental leva diversão e sensibilização à praia de Itaipu nesta sexta

Redação

Importante cena da ressurreição de Lázaro está prevista para ir ao AR na semana de 18 a 22 de fevereiro

Redação

Sarau do projeto Musical Total em Rocha MIranda

Redação

Deixe um comentário