Projeto Moda Rio entra para o calendário oficial de moda da Cidade

No dia 24 de fevereiro o Rio de Janeiro será palco para o mais novo evento de Moda na cidade, o Projeto Moda Rio, que está na sua 7ª Edição e acaba de entrar para o Calendário Oficial da Moda Carioca. O projeto nasceu com o objetivo de apresentar novos profissionais, produtos, novas ideias e serviços, além de proporcionar a oportunidade para gerar negócios. O evento oferecerá palestras e oficinas gratuitas, durante todo o dia. Nesta edição já estão confirmadas as presenças das seguintes marcas: Ronaldo Silvestre (MG), que foi muito elogiado no último Minas Trend, Ricardo Veloso, designer de semi joias (RJ) e Cambuca, marca que nascerá na passarela do Moda Rio, do (RJ).

O Moda Rio acontecerá no charmoso Centro Cultural José Bonifácio, um palacete centenário que foi fundado em 1876, por D. Pedro II e sediou a primeira escola pública da América Latina.

Wallace Safra
Wallace Safra

O Projeto Moda Rio foi idealizado e, ainda é coordenado, por Wallace Safra, produtor artístico e de eventos da Ouro Produções, sócio do Ateliê By Izaquis, com 15 anos de história na confecção de figurinos, também é Coach Fashion, além de ser consultor e assessor de algumas marcas nacionais. Na Veste Rio foi consultor da Sintecos, Sindicado do comércio atacadista de tecidos vestuários e armarinhos do Rio de Janeiro, junto ao espaço da Fecomércio.

O Projeto Moda Rio acontece duas vezes por ano, e tem como espinha dorsal apresentar novos produtos, profissionais, estilistas, oficinas de moda, palestras com profissionais experientes e muito network com a presença de stakeholders do cenário atual. “Eu idealizei o Moda Rio com o objetivo de criar um espaço democrático, uma vitrine para apresentar novos talentos, produtos e serviços, além de ajudar na reciclagem dos profissionais”, explica Safra. “E depois de seis edições o Evento ganha um corpo ainda maior e melhor, com uma programação consistente e parceiros de peso”, finaliza.

Nesta Edição o tema escolhido para nortear o evento é “Progênie”, que significa a busca pela origem e pela essência. “As marcas cada vez mais buscam a sua essência, seu eu, para assim levar um produto final forte, personificado e com objetos diretos a cada público”, explica Safra.

José Camarano
José Camaran

O evento contará com a presença dos seguintes profissionais, já confirmados para as palestras:

José Camarano – Consultor de Imagem e Stylist, produtos de moda há 15 anos. Colaborou com revistas como Vogue, Ela, O Globo e Harpers Bazaar. Hoje tem uma coleção de roupas e acessórios que primam pela sustentabilidade e consumo consciente.

Isabela Maroto – Consultora em Gestão de Negócios, atua com Estratégia de Marcas, principalmente com marcas de moda e design e está comprometida com marcas sustentáveis há 6 anos.

Ronaldo Silvestre – Esse novo estilista mineiro está despontando no mundo da moda com vários Prêmios como Minas Trend e Rio Moda Hype. Seu trabalho está baseado no eco design, na economia criativa e a preocupação sócio econômica ambiental.  Ele também é presidente do Instituto Tecendo Itabira, projeto social que visa à melhoria da qualidade de vida de mulheres carentes e a qualificação de mão de obra local, com o objetivo de criar e desenvolver a identidade do artesanato na cidade.

Igor Leal – Um publicitário e profissional do marketing que uniu sua paixão – o samba- com negócio, e assim surgir a D´Samba, uma marca de roupas e acessórios que sempre celebram esse ritmo contagiante. São peças criativas que misturam cultura, moda e visual.

O evento ainda contará com presenças vips dos atores – Cris Viana, Felipe Roque e Monalysa Alcântara – Miss Brasil 2017.

Temas das palestras:

das 11h às 12h30 – Diálogo sobre o novo mercado, sustento da sustentabilidade, imagem e a importância do seu desenvolvimento.

13h30 às 15h – Projeção da Imagem no mercado, a carreira e as dimensões, exemplos de resultados positivos em campos e mercados diversos da moda e seus desmembramentos.

O EVENTO

A 7ª Edição Moda Rio acontecerá dia 24 fevereiro, das 9h às 18 horas.

Veja a programação

Entre 9h e 10h – credenciamento e abertura oficial

11h às 12h30 – Palestra com convidados

13h30 às 15h – Segunda palestra com convidados

12h30 às 13h – Oficina de Crochê

15h às 16h – Oficina de Pulseira de Couro

16h – Entrada para iniciar desfiles

16h30 – Início dos desfiles

18 h – Encerramento do desfile e do evento.

SERVIÇO

Local – Centro Cultural José Bonifácio – Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa

Horário – das 9h às 18h

Informações  (21) 96434 -0117

Inscrições pelo link – www.eventbrite.com.br/e/7ª-edicao-projeto-moda-rio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.