Projeto Diário da Poesia de casa nova em 2017

A vida é composta por ciclos de início, meio e fim. A pessoa nasce, desenvolve o intelecto e a moral, envelhece e por fim morre. Com os projetos não é muito diferente, existe a necessidade de renovação e aprimoramento. O Diário da Poesia teve seu primeiro ciclo, o ciclo embrionário, em 2009 no SINDSPEF. Onde tudo era artesanal, tudo dava um baita trabalho de ser feito, mas era feito e cumpriu seu papel naquele momento.
 
Anos de gestação foram feitos e em 2014, o Diário da Poesia nasceu, para seu 2º ciclo, no Restaurante Sintonia Fina, do empresário Fábio Hartmann, onde foram desenvolvidas 24 edições do projeto em 2 anos e quatro meses de parceria.
 
Muitos artistas, totalizando mais 150, se apresentaram durante este tempo. Vimos o projeto crescer, florescer e frutificar. Livro, jornal, projeto itinerante e projeto em vídeo foram feitos, sempre com todo carinho e profissionalismo. A parceria com o setor privado foi se aprimorando e crescendo, e pudemos constatar que o projeto deu certo. Mas, como disse, todo ciclo que se inicia, um dia acaba. E o 2º ciclo acabou, mas a parceira com a marca Sintonia Fina vai durar, pois são marcas amigas. Os eventos só deixarão de acontecer no restaurante.
 
Todo o grupo Diário da Poesia é muito grato pelo espaço aberto pelo empresário Fábio Hartmann para que pudéssemos nos desenvolver. Hoje, as marcas estão como projetos individuais, não menos importantes, e devido a incompatibilidade de calendários seguirão suas trajetórias separadamente. Do grupo Diário da Poesia, em nome de seu idealizador, um muito obrigado a marca Sintonia Fina e a sua eterna gratidão.
 
A partir de março de 2017, os eventos Diário da Poesia passarão a acontecer no Salão Nobre do ICBEU, continuando às segundas sextas de cada mês, sempre das 19h00 às 22h30. Agora na idade madura, o projeto parte para o seu 3º ciclo com a mesma empolgação, ânimo, carinho e profissionalismo dos dois primeiros ciclos.
 
Para a poetisa e professora Ivone Rosa: “Que o Diário em 2017 seja ainda mais unido. Que nossas mãos estejam prontas para realização de novas pontes! E que nossa Família do Diário continue abençoada para semearmos o bem e tão breve colhereremos os mais doces frutos de um vasto pomar”.
 
Já para o poeta José Francisco Rodrigues: “Chega o momento de alçar voos mais altos. O Diário da Poesia se sente pronto para poder colaborar, ainda mais com o engrandecimento cultural de nossa cidade. Para tal, fez-se necessária a busca por um espaço maior para poder abrigar o crescente número de artistas deste celeiro que é São Gonçalo. E vimos este espaço abrir-se no ICBEU – Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos, por intermédio do convite do Professor Helter Barcellos, convite este que muito nos envaideceu. Pela determinação e seriedade das duas marcas, temos a certeza de sucesso dessa parceria que hora se faz entre Diário da Poesia e ICBEU, assim como foi um sucesso com o Restaurante Sintonia Fina, que nos abrigou por um período, ao qual, sob a batuta do também diarista Fabio Hartmann, somos eternamente agradecidos. E que a partir de março possamos continuar a missão do Diário, agora em um novo cenário, porém com a mesma determinação, responsabilidade e a humildade de sempre”.
 
Mas antes da estreia em nova casa, o grupo Diário da Poesia irá se apresentar em seu primeiro itinerante do ano. No dia 28 de janeiro às 15h00, estaremos na CADEVISG (Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo), a convite, no Festival do Sorvete Inclusivo. Não perca! Música, poesia e arte de qualidade. A entrada do evento é 1kg de alimento não perecível.
 
Não esqueça, o Diário da Poesia retorna ao cenário cultural do município no dia 10 de março em homenagem ao poeta Nereis Ribeiro no Salão Nobre do ICBEU/ISAT, Rua Dr. Francisco Portela, 2772 – Zé Garoto, São Gonçalo. Maiores informações: 994736353 (Whatsapp).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.