Projeto Brincando com Arte leva teatro e sustentabilidade para crianças da Baixada Fluminense

Com patrocínio da Lubrizol e apoio da Secretaria de Educação de Belford Roxo, o projeto já beneficiou 50 crianças da rede pública de ensino

Oficina Brincando com Arte - Belford Roxo
Oficina Brincando com Arte - Belford Roxo

A Escola Municipal José Pinto Teixeira, em Belford Roxo, exibe no dia 5 de dezembro, às 15h, uma exposição gratuita, aberta ao público, de bonecos confeccionados pelos próprios alunos. A exposição marca o encerramento do projeto Oficina Brincando com Arte, viabilizado pela lei de incentivo à cultura, com patrocínio da Lubrizol, realizado pela M4 Produções Artísticas e coproduzido pela Cia. Articulação, que atravessa o país levando educação, cultura e consciência ecológica às crianças da rede pública de ensino.

Durante um mês cerca de 50 crianças tiveram a oportunidade de entrar em contato com o mundo do teatro de forma lúdica e interativa, através de aulas expositivas e de laboratórios. Utilizando cartolinas, papel crepom, tintas e materiais reciclados, elas foram incentivadas a confeccionar objetos, máscaras e figurinos com as próprias mãos. O resultado do trabalho desenvolvido será exibido no dia 05, em uma grande exposição aberta aos familiares e à comunidade.

O projeto, que tem como objetivo apresentar as artes cênicas como importante meio de aprendizado, expressão e socialização, também promoveu o acesso à linguagem e técnica do teatro de bonecos, a apreciação da linguagem teatral e realizou atividades culturais interdisciplinares.

SERVIÇO:

Projeto e Exposição Oficina Brincando com Arte
Data: 05 de dezembro de 2017
Hora: 15h
Local: Escola Municipal José Pinto Teixeira – R. dos Advogados, n° 120 – Parque Americano, Belford Roxo
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita