Projeto Brincando com arte chega a sua última etapa em desterro de Entre Rios

Através de aulas expositivas e de laboratório, que incluem confecção de objetos, máscaras e figurino, os alunos da E.E. João José de Lima e da E.E. Nossa Senhora de Fátima, localizadas em Desterro de Entre Rios, estão tendo contato com o mundo do teatro de forma lúdica e interativa.

As oficinas, que estão sendo realizadas desde o dia 5 de junho, fazem parte do projeto Brincando com Arte, que chega a sua última semana com edições nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. “Nosso objetivo é apresentar uma nova visão sobre as artes cênicas. Mostrar como o teatro e tudo o que envolve este universo pode ser um importante meio de aprendizado, expressão e socialização”, diz Marcelo Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Ferro +.

Projeto Brincando com Arte
Projeto Brincando com Arte

À frente das aulas está a Companhia Teatral Catibrum, grupo que existe há 24 anos e é referência no segmento teatro de bonecos. Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos, sob a orientação dos professores da oficina, em uma exposição aberta para os familiares e a comunidade, no próximo sábado, dia 1º de julho, às 16h. A entrada é gratuita. 

Realizado pela M4 Produções Artísticas, patrocinado pela Ferro+ e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da secretaria municipal de educação de Pereirinhas, o projeto trabalhará ainda com técnicas de teatro e manipulação de objetos, criatividade e manipulação coletiva, exercícios de socialização e reciclagem de materiais, buscando estimular o descarte consciente de materiais, potencializar o estudo da história local, promover o acesso à linguagem e técnica do teatro de bonecos, incentivar a apreciação da linguagem teatral e realizar atividades culturais interdisciplinares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.