20.1 C
New York
maio 23, 2019
Turismo & Lazer

Programação especial de Páscoa no Vale dos Vinhedos

Em meio ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é possível encontrar programações especiais de Páscoa entre os dias 16 e 21 de abril. No Complexo Enoturístico Casa Valduga serão oferecidos cursos de harmonização, visitações e almoços no Restaurante Maria Valduga. Para a sexta-feira, 19, está programado um curso de harmonização de queijos e vinhos na própria Casa Valduga e, no dia seguinte, um curso de harmonização de vinhos e chocolates.

Os cursos e degustações na Casa Valduga incluem, para cada participante, uma taça de cristal gravada com a logomarca da vinícola, bem como visita às instalações da empresa.

Já no Leopoldina Jardim, localizado a 800 metros do Complexo Enoturístico da Casa Valduga, o cronograma conta, todos os dias, com menu temático no bistrô e na gelateria e decoração especial. De quinta-feira a domingo serão realizados cursos de beer tasting, ou seja, harmonização de cervejas artesanais com chocolates e gelatos.

Para participação nos cursos da Casa Valduga é necessário agendamento prévio pelo telefone (54) 2105-3154 ou pelo e-mail cursos@casavalduga.com.br. E no Leopoldina Jardim pelo telefone (54) 3453-3633 ou pelo e-mail caixa@leopoldinajardim.com.br.

A participação nos cursos de degustação descritos acima é permitida somente para maiores de 18 anos.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Leopoldina Jardim – Empreendimento situado em uma belíssima casa centenária com estilo típico da imigração italiana, o Leopoldina Jardim se apresenta como uma opção de lazer para toda a família. O empreendimento possui uma cafeteria com deliciosas opções gastronômicas, como os gelatos artesanais, produzidos no local, vinhos, espumantes, sucos, além das cervejas Leopoldina, outro projeto do grupo. O espaço também oferece uma linda área verde com trilha que contorna toda a propriedade, sendo uma excelente opção para desfrutar a paisagem exuberante da Serra Gaúcha durante uma prazerosa caminhada ao ar livre.

Posts relacionados

Cataratas do Iguaçu esperam receber mais de 30 mil visitantes do feriado prolongado da Semana Santa

Redação

Golden Tulip Porto Vitória promove evento para estreia da última temporada de “Game of Thrones”

Redação

Rio nas Montanhas 2019: evento na Urca abre a temporada de montanhismo 

Redação

Guia de viagem – Patagônia Argentina – El Calafate, El Chaltén e Ushuaia

Victor Kling

Programação do Wellness Weekend se destaca no feriado do Sofitel Guarujá Jequitimar

Redação

Hotel Fazenda China Park terá programação especial para a Páscoa

Redação

Deixe um comentário