Programação de Páscoa do AquaRio terá brindes para a criançada e brincadeiras educativas

Atividades educacionais acontecem nos fins de semana de março e vão até 1º de abril

O AquaRio celebra a Páscoa de uma maneira diferente: ensinando as crianças sobre a importância da conservação dos oceanos.  De 24 de março a 1º de abril, sempre nos fins de semana, o projeto educacional do AquaRio segue sua programação em prol da conscientização dos pequenos. Nestes dias, a criançada receberá cartelas com indicação das espécies de peixes que têm o consumo liberado, moderado e impróprio. Com elas em mãos, devem procurar os “coelhinhos da páscoa” para receber um carimbo. Ao completar a cartela, a criança pode trocá-la por um brinde de Páscoa, oferecidos pela Artesanal Produtos Naturais. A ação faz parte da Campanha Nacional de Consumo Responsável de Recursos Pesqueiros, que será lançada no fim do mês no AquaRio.

— A ideia é que as crianças possam brincar e, ao mesmo tempo, aprender. E assim, possam contribuir para que os adultos tenham uma postura mais consciente sobre a conservação das espécies e do Meio Ambiente — destaca Marcelo Szpilman, diretor-presidente do Aquário Marinho do Rio.

SERVIÇO

Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 18h (com entrada no circuito até 17h)

INGRESSOS: A partir de R$ 50 (crianças de 3 a 11 anos – brasileiros e estrangeiros; jovens de 12 a 21 anos (brasileiros); estudantes (brasileiros); pessoas com mais de 60 anos (brasileiros) e pessoas com deficiência (brasileiros e estrangeiros);

Mais informações: www.aquario.rio3

Atividades: gratuitas para os visitantes do circuito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.