Exposição em homenagem ao Profeta Gentileza em estações do MetrôRio

Em cartaz do dia 28 de abril ao dia 19 de junho, mostra faz parte do projeto Gentilezinha, que comemora o centenário de José Datrino

Gentileza faz 100 anos - Vinicius Marins Datrino - Bisneto gentileza
Gentileza faz 100 anos - Vinicius Marins Datrino - Bisneto gentileza

Em homenagem ao centenário de José Datrino, o Profeta Gentileza, a partir desta sexta-feira (28/04), a Agência Trinity, com o patrocínio do MetrôRio e apoio do Instituto Invepar, vai inaugurar, às 11h, a exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos”. Primeiro, a mostra itinerante, que trará ao público material inédito do artista, vai desembarcar na estação São Conrado. Em seguida, os usuários das estações Coelho Neto, Central e Jardim Oceânico também terão a oportunidade de apreciar as obras do precursor da arte mural de rua. Ao todo, os usuários poderão conferir 13 painéis e um totem interativo.

Quando vivo, o Profeta Gentileza divulgou sua arte nas ruas e em vários modais de transporte. O intuito dele era disseminar palavras de amor, bondade e respeito ao próximo. Com essa exposição, o objetivo do MetrôRio é transmitir mensagens gentis e reflexivas aos seus passageiros.   

No dia 28/04, o neto do Profeta Gentileza Vagner Datrino estará presente na estação São Conrado e falará da importância da obra do avô à sociedade. Além disso, em junho, uma peça infantil será encenada em colégios próximos a estações do MetrôRio e ensinará formas de expressar gestos de solidariedade ao próximo.

Serviço:

Exposição gratuita “Gentileza faz 100 anos” – Durante o funcionamento do metrô.

Estação São Conrado
Data: de 28/04 a 11/05
Abertura: 28/04, às 11h, com presença da família do poeta Gentileza.

Estação Coelho Neto
Data: de 12 a 25/05

Estação Central
Data: de 26/05 a 08/06

Estação Jardim Oceânico
Data: 09/06 a 23/06

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui