15.2 C
New York
maio 21, 2019
Gastronomia

Prodigy Santos Dumont receberá projeto “Aroma Jazz & Vinhos” no próximo dia 22

Com patrocínio do hotel, o evento promete uma experiência multissensorial no rooftop do Orla 21 com gastronomia, vinhos, perfume e o melhor do jazz.

Jazz com vista para a Baía de Guanabara: Aroma Jazz & Vinhos promete uma noite de grandes emoções no Rio de Janeiro.

Música de qualidade, atmosfera aconchegante, jantar harmonizado com vinhos traduzindo a alquimia do som e a melhor vista do Rio de Janeiro (RJ). É com esta combinação inédita que o projeto Aroma Jazz & Vinhos desembarca no Orla 21, restaurante localizado no rooftop do Prodigy Santos Dumont, dia 22 de novembro (quinta-feira), a partir das 19h.

O evento, que já está no seu sexto ano de execução, tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma noite de grandes emoções por meio de experiência multissensorial em ambiente que agrega os cinco sentidos: olfato, tato, paladar, audição e visão.

O olfato, por exemplo, será aguçado com a fragrância exclusiva Cheiro do Jazz, oferecida para os primeiros 50 convidados do evento. Todo o ambiente também será aromatizado pela fragrância. A visão, por sua vez, será representada pela atmosfera aconchegante com a melhor vista do Rio de Janeiro e bem de frente com os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Para o paladar, o chef do hotel, Thiago Possato, preparou um jantar especial harmonizado com vinhos. Para a entrada, crocante de milho com streak tartare, ovo de codorna frito e maionese de Dijon. Já para o prato principal, será servido nhoque tostado com molho pesto, camarão grelhado, tomate cereja orgânico e crocante de parma, ou costelão preguiçosamente confitado por 48 horas servido com legumes e farofa. A sobremesa será torta mousse de chocolate.

O jazz, estilo musical que é sinônimo de sofisticação, fundamenta todo o projeto. A atração principal da noite será o Quartetinho, grupo carioca que junta clarinete/sax (Danilo Aguiar), baixo (Fábio Diamante), guitarra (Calvin Sucena) e bateria (Vitor Niskier). A programação musical da noite será dividida em três sets de 50 minutos cada, com foco na releitura de clássicos da música brasileira, passando por Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Ary Barroso até Hermeto Pascoal, mas sem deixar de fora standards clássicos de Coltrane, Chick Corea e outros nomes importantes.

A curadoria, produção artístico-cultural e assinatura dos aromas têm autoria da aromista e mentora do projeto, Janice Zanatta. O evento é uma realização da empresa Goodsmell – Consultoria Sensorial.

O Aroma Jazz & Vinhos terá apresentação única no Prodigy Santos Dumont. O preço da entrada, incluindo jantar e experiência, é de R$ 189,00 (por pessoa) ou R$ 349,00 (casal). Bebidas à parte. Os 50 primeiros convidados receberão um Welcome Drink e fragrância Cheiro do Jazz. Mais informações pelo telefone: (21) 3478-4100.

Posts relacionados

Bergut apresenta Festival de Queijos em parceria com as Fazendas Atalaia e Sant’Anna

Redação

Dia do Waffle

Redação

Uma bela opção gastronômica que reúne história, futebol e bom gosto

Redação

Experiência Prana: prática de yoga e alimentação consciente

Redação

Receitas Nordestinas são introduzidas no cardápio de restaurantes em Niterói

Redação

Cave Nacional inclui novidades no cardápio

Redação

Deixe um comentário