Prodança Escola de Ballet é escolhida para se apresentar em palco da Disney

O sonho de estar nos palcos da Disney está cada vez mais perto de ser realizado por 19 bailarinos da Prodança Escola de Ballet, que embarca no dia 05 de fevereiro para Orlando. A escola foi uma das selecionadas pela Qualité Turismo para se apresentar no Disney Performing Arts e é a primeira academia de dança da cidade de Campinas, São Paulo, a participar do programa.

A Prodança nasceu de um trabalho voluntário nas escolas municipais de Campinas, onde tornou-se um projeto social beneficiando cerca de 5.000 crianças da região. Atualmente se transformou em academia particular para continuar existindo com “asas próprias”. Para que o aspecto social não se perdesse e a academia pudesse atingir o maior número de alunos, o valor cobrado pela mensalidade é acessível.

“O convite foi um susto, pois não esperávamos algo tão grandioso como dançar na Disney. Depois veio a luta pelos recursos financeiros e fazer todos acreditarem que daria certo e, por fim, a alegria de realizar sonhos”, conta Milena Coelho, diretora artística da academia.  

Para quem pensa que a trajetória foi fácil, se engana. Muitos alunos não tinham condições de bancar a viagem, mas, uma força-tarefa das mães – que organizaram bingos, venderam brigadeiros, fizeram rifas, o sonho se concretizou. Os bailarinos estão nos últimos preparativos para fazer uma linda apresentação: “Estávamos ensaiando duas vezes por semana, mas nas últimas semanas intensificamos os ensaios para quatro vezes por semana, 2 horas por dia. Vai ser lindo”, complementa Milena.

O grupo se apresentará no palco da “Disney Springs”, em Orlando/EUA e participará de dois “workshops”, audição e seminário sob a orientação de profissionais especializados do complexo Disney World. “As bailarinas, além de estudar, irão experimentar a vida de um dançarino Disney, em uma atmosfera construtiva e divertida”, explica Fabiana Carvalho, diretora da Qualité Turismo. 

Prodança Escola de Ballet
Prodança Escola de Ballet

Disney Performing Arts
Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do rei Leao, depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta Fabiana

Em quatro anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 20 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza – Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro. 

Qualité Turismo
Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité  trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.