8.5 C
New York
março 19, 2019
Música

Primeira transmissão ao vivo de show via streaming de áudio do país é na madrugada de sexta para sábado, na Deezer, com Baco Exu do Blues

Brasil a transmissão do áudio do show que acontecerá em São Paulo

Pioneira em assuntos de tecnologia de streaming de áudio, a Deezer fará na madrugada de sexta-feira (22) para sábado (23), a partir de 1h, a primeira transmissão de áudio ao vivo de um show por uma plataforma de streaming no país. A plataforma global escolheu a estreia do lançamento do novo álbum de Baco Exu do Blues, “BLVSMAB”, que acontecerá em São Paulo, na Audio Club, para fazer história.

A iniciativa vai ao encontro do cenário atual da indústria fonográfica e os novos hábitos de consumo de música. De acordo com o último relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), divulgado em abril do ano passado, pela primeira vez os serviços de streaming de música se tornaram a principal fonte de receita fonográfica, ultrapassando as vendas físicas e os downloads digitais pela primeira vez em 2017.

Para facilitar o anúncio da live streaming do show de Baco Exu do Blues na Deezer, que acontece em parceria com a distribuidora Altafonte, a transmissão ganhou ações de comunicação completa dentro da plataforma, com destaques na home, no slideshow, nos canais Deezer e canal do artista, newsletter, entre outros.  

“A estréia das nossas transmissões com o show do Baco foi uma junção de diversos fatores. O artista está em um ótimo momento, acabou de lançar um álbum incrível, super elogiado pela crítica e sucesso com o público do Rap. O show dele estava sold-out, e tínhamos que escolher alguém pra começar as nossas transmissões. Pensamos nele, já tínhamos uma gravação de Faixa a Faixa do disco novo dele programada, que foi quando então fizemos o convite. Ele e o Alex Schiavo da distribuidora Altafonte adoraram a idéia pelo ineditismo da ação e pelo fato de possibilitar quem não conseguiu comprar o ingresso, além de fãs de todo o Brasil, pudessem acompanhar o show de pertinho através da Deezer. E então confirmamos tudo na mesma hora”, comenta Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil. “É uma ação inédita e de extrema importância para a Deezer e para a indústria fonográfica. Sempre trabalhamos para aproximar o público de seus músicos favoritos com produções de conteúdos e ações exclusivas. Nesta transmissão vamos proporcionar aos usuários algo inovador. Acreditamos que a novidade pode abrir muitas novas possibilidades para o mercado, além de ser uma ótima opção para o público”, finaliza o executivo.

O rapper soma diversas indicações para prêmios desde o lançamento do seu primeiro álbum “Esú” em 2017. Entre eles, concorreu ao Troféu APCA 2017 nas categorias Artista Revelação, Música do Ano e Disco do Ano. Em 2018, o rapper brasileiro lançou o trabalho “Bluesman” e também foi aclamado pela mídia e pela crítica, vencendo como Artista Revelação no Prêmio Multishow.

Ficou curioso para a transmissão e quer acompanhar o show do Baco Exu do Blues ao vivo? Fique ligado no Canal de Rap da Deezer na madrugada de sexta (22) para sábado (23), a partir de 1h.

Posts relacionados

Casuarina no Teatro Rival Petrobras

Redação

‘Carlos Dafé 7.1’

Redação

Pennywise traz 30 anos de tradição do hardcore californiano para o Rio de Janeiro

Redação

A Cor do Som no Vivo Rio – Participação especial do Natirut

Redação

Santo Baile com Yago Gomes na Holy MusicSANTO BAILE COM YAGO GOMES NA HOLY MUSIC

Redação

Musical mostra o lado humanista de Vinicius de Moraes

Redação

Deixe um comentário