Primavera nos Dentes no Festival A.Nota 2017

Primavera nos Dentes (foto: Kaio Caiazzo)
Primavera nos Dentes (foto: Kaio Caiazzo)

No dia 05/12 o palco do A.Nota recebe o show Primavera nos Dentes, projeto que uniu Charles Gavin, Paulo Rafael, Duda Brack, Pedro Coelho e Felipe Ventura para reler repertório que foi gravado nos dois álbuns dos Secos & Molhados, lançados em 1973 e 1974

Com curadoria de Thiago Vedova, patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, festival promove encontros musicais, em sua maioria inéditos, sempre às terças-feiras, até o final de dezembro.

No dia 05/12, às 20h30, o público do Festival A.NOTA 2017 vai reviver nosso cancioneiro pop setentista ao mesmo tempo em que será palco da vivacidade do hoje com o show “Primavera dos Dentes”, projeto que uniu o baterista e ex-Titãs Charles Gavin, o guitarrista Paulo Rafael, a vocalista Duda Brack, o baixista Pedro Coelho e o violinista e guitarrista Felipe Ventura em torno do repertório de uma das mais importantes bandas brasileiras.

No palco, o quinteto reinventa os arranjos, inicialmente gravados há mais de quatro décadas atrás, com um vigor contemporâneo, trazendo para o tempo de agora canções inesquecíveis, com temas tão atuais. No repertório, as emblemáticas “Sangue Latino”, “Fala”, “O Vira”, “Rosa de Hiroshima”, e outras canções clássicas, todas registradas no álbum recém lançado pelo grupo, junto da gravadora Deck, se juntam a músicas que ficaram de fora do registro de estúdio, como “El Rey”, e “Tem Gente Com Fome”.

Sobre isso, Gavin comenta: “Interessante observar que boa parte deste repertório não é tocado ao vivo desde o final prematuro dos Secos & Molhados, em 1974. Diante disto, uma pergunta oportuna se coloca: como explicar a ausência deste patrimônio cultural da música brasileira nos palcos? Talvez a resposta esteja na estrofe da canção Primavera nos Dentes:

‘Quem tem consciência para ter coragem

“Quem tem a força de saber que existe’”.

O ESPETÁCULO
‘Primavera nos Dentes’ é o ponto de conexão entre passado e presente que se dá através da poesia inserida na obra do Secos e Molhados, tão atual e propícia para o momento sociopolítico e cultural que estamos atravessando no Brasil e no mundo.

O show evoca toda a força impetuosa desse repertório que marcou a história da música brasileira, estabelecendo um terreno emocionalmente arrebatador – através do estímulo da conexão emocional das pessoas que viveram esse acontecimento na década de 70 e, ao mesmo tempo, traz a força do novo para uma geração que ainda não estabeleceu uma relação profunda com essas canções, mas que se vê devidamente representada nas letras e na linguagem musical contemporânea com que estas foram abordadas na proposta de recriação dos arranjos pelo projeto.

Para além do texto, o espetáculo propõe ao público diversos estímulos sensoriais, como o projeto conceitual de iluminação, figurino e performance – costurados por Ana Campos e Rebeca Brack, que, ao lado da banda assinam a direção artística do espetáculo – referenciados na estética que o grupo trouxe na década de 70, mas adaptados à uma linguagem contemporânea, instaurando um terreno lúdico e lisérgico, que conduz a platéia a uma catarse que encosta na utopia sem dissolver o discurso real do dia-a-dia.

O nome do projeto veio do título da quinta faixa do lado A do álbum de estreia do grupo Secos & Molhados, lançado em 1973. Lançado recentemente, o CD Primavera nos Dentes está nas plataformas digitais. Duda Brack (Voz), Charles Gavin (Bateria), Pedro Coelho (Baixo), Paulo Rafael (Guitarra) e Felipe Ventura (Violino e Guitarra).  

INFOS TAMBÉM NO LINKS:
www.primaveranosdentes.com
www.facebook.com/prmvrnsdnts
www.instagram.com/prmvrnsdnts

Próximos shows:
12/12 – Jonas Sá + Arto Lindsay + Thiago Nassif
19/12 – Lancelottis (Alvinho, Domenico e Ivor Lancellotti)

https://www.facebook.com/anota2016/
https://www.facebook.com/teatroipanema/

Serviço

FESTIVAL A.NOTA 2017
Primavera nos Dentes – Charles Gavin, Paulo Rafael e Duda Brack cantam Secos & Molhados
Terça-feira, 05 de Dezembro, às 20h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia) 
Teatro Ipanema
Capacidade: 193 lugares
Classificação: livre
Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
teatroipanema.culturapresente@gmail.com
Facebook/TeatroIpanema