2.4 C
New York
janeiro 19, 2019
Notícias

Prefeitura do Rio lamenta tragédia no Museu Nacional

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lamentou hoje (3) o incêndio que destruiu o Museu Nacional na noite de ontem.

“É com muito pesar que o prefeito Marcelo Crivella acompanha o trágico incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional”, diz a nota.

Nela, a prefeitura do Rio sustenta que, desde os primeiros momentos, colocou seus principais recursos à disposição do combate ao fogo.

Desde o Centro de Operações Rio, passando pela Defesa Civil, Guarda Municipal, CetRio, Comlurb até a Rio Luz, que atuaram para ajudar no que fosse possível, coordenando desde o isolamento do perímetro, envio de carros-pipa e geradores de energia até o controle do trânsito no entorno.

“Trágico incidente que destruiu um palácio marcante da nossa história. É um dever nacional reconstruí-lo das cinzas, recompor cada detalhe eternizado em pinturas e fotos e, ainda que não seja o original, continuará a ser para sempre a lembrança da família imperial que nos deu a independência, o império, a primeira constituição e a unidade nacional”, diz a prefeitura.

Posts relacionados

Sabor de cinema em casa: pipocas de micro-ondas à venda no Kinoplex

Redação

DJ e produtor Lyus lança ‘Hope Right Now’, música em homenagem aos refugiados e que tem como inspiração Alok e Martin Garrix

Redação

Festas eletrônicas agitam Réveillon no Rio de Janeiro

Redação

Maratona da Alegria VillaMix Festival RJ retorna ao Parque Olímpico da Barra dia 18 de novembro

Redação

Evento no CasaShopping tem Halloween como tema para adoção de animais

Redação

Representantes do turismo nacional se reúnem em João Pessoa

Redação

Deixe um comentário