Poesia na música é tema de mesa e pocket show na Flip

A Rede Globo marca presença na programação da Festa Literária de Paraty promovendo debates temáticos sobre produção e gêneros na literatura, música e novas plataformas de difusão de conteúdo. Na sexta-feira (28/07), os músicos e compositores Matheus Torreão, Ana Frango Elétrico e Blackyva marcam presença na Mesa Páginas Anônimas, com entrada gratuita. O debate tem início às 17h e, em seguida, os artistas mostram um pocket show com seus elogiados trabalhos autorais.

A mesa Páginas Anônimas tem como objetivo apresentar a literatura brasileira ainda desconhecida do grande público. Neste encontro, três novos nomes do cenário musical independente falam sobre o lirismo em suas canções, abordando a criação poética e a performance nos palcos. Não por acaso, os três artistas têm em comum lançamentos com letras marcantes e elogios da crítica especializada.

É o caso de Matheus Torreão, cantor pernambucano radicado no Rio de Janeiro. Em seu “Compacto”, Matheus apresentou canções como o single “Adeus meu rock n’ roll” e “Frevo da aposentadoria”, trazendo como característica marcante uma composição bem-humorada que transforma suas canções em verdadeiras crônicas urbanas modernas. Além disso, o artista divide letras com Clarice Falcão e é prata da casa: na Rede Globo, atua como roteirista na série Mister Brau.

Ana Fainguelernt adotou o nome de Frango Elétrico para facilitar a leitura de seu sobrenome. Mais do que isso, mostra toda a força de suas performances ao vivo, seja em bandas como Almoço Nu e Marmota É Marmita Qué, seja em seu trabalho solo. No evento, apresenta algumas de suas antigas e novas composições.

Já Blackyva é uma performer transsexual nascida William e criada na favela da Rocinha. Em suas canções empoderadas, a artista une inspirações que vão de Shakespeare a Tati Quebra Barraco, passando por Beyoncé, em letras tão políticas quanto artísticas.

A mediação do encontro fica a cargo do jornalista e roteirista Rodrigo Fonseca. Às 19h, os três artistas realizam um pocket show para o público presente.

Serviço
Rede Globo na Flip
Mesa Páginas Anônimas: A literatura que o Brasil faz e você desconhece
Data: 28/07/2017 (sexta-feira)
Horário: de 17h às 18h45: mesa; de 19h às 20h: pocket show
Local: Casa da Cultura de Paraty
Endereço: Rua Rua Dona Geralda, 157 – Centro Histórico – Paraty/RJ
Entrada: Gratuita (com distribuição de senhas no local)