POC-RJ ajuda no desenvolvimento da Cultura Fluminense

Programa de Ocupação Cultural no cenário atual se configura como estratégico marco da gestão André Lazaroni

 O Programa de Ocupação Cultural do Estado do Rio de Janeiro – POC RJ passou por municípios do Rio de Janeiro na Baixada, Leste Fluminense e Médio Paraíba, além da capital fazendo sucesso entre gestores públicos, sociedade civil, agentes culturais e entidades privadas.

O programa tem como objetivo a identificação de imóveis ociosos, e/ou fora de uso de PROPRIEDADE do estado do Rio de Janeiro para destinação de fins culturais, como instalação de salas de Leitura, e/ou de Espaço Multi Cultural que agrupe a realização de atividades das variadas linguagens artísticas, ou de atividades no âmbito do Audiovisual, ou atividades do âmbito das Artes Visuais, ou atividades no âmbito de Espaços de Memória.

Em especial, em áreas de territórios periféricos ou populares, com notada ausência de equipamentos culturais na cidade e/ou região.

A partir de pesquisa e mapeamento nos 92 municípios, envolvendo Prefeitas (os) e Conselheiras (os) Estaduais de Política Cultural do RJ, a Secretaria de Estado de Cultura do RJ seleciona os imóveis, que passam a operar sob sua cessão de uso.

O POC RJ no cenário atual se configura como estratégico marco da gestão André Lazaroni, em prol do desenvolvimento da Cultura Fluminense, em especial no aquecimento de nossa economia em um momento de crise severa.

Objetivando a participação dos 92 municípios, a Secretaria de Estado de Cultura do RJ visita as 10 regiões para divulgar e apoiar a iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.