Piseiros de Clementina

Fabíola Machado canta sucessos gravados pela Clementina de Jesus: “Linha do mar” de Paulinho da Viola, “Tantas você fez” de Candeia, até as canções que tiveram registros únicos na voz da rainha Quelé, como o folclórico “Muriquinho”. Piseiros de Clementina vem mostrar a força ancestral e a trajetória artística de uma mulher de voz marcante e de total importância no mundo do samba.

Com direção musical de Daniel Delavusca e Leandro Pereira, o show conta com 18 músicas que fazem parte do repertório clássico de Clementina de Jesus, como “Lá em Mangueira”, de Hermínio Bello de Carvalho, “Boca do sapo” de João Bosco Aldir Blanc e “Fui pedir às almas santas”, e conta com a presença de músicos talentosíssimos, são eles:

Serviço
Fabíola Machado – Voz
Leandro Pereira – Violão
Daniel Delavusca – Cavaquinho
Rogério Família – Cavaquinho
Romulo Frazão – Flauta
Peterson Vieira – Percussão
Magno Julio – Percussão
Serrinha Raiz – Percussão

Fabíola Machado
Cantora e compositora natural de Niterói, Fabiola é integrante do grupo de samba Moça Prosa, com o intuito de fortalecer o movimento e integração das mulheres no samba. Também é cantora no Alayó, grupo de afro-sambas que reverencia a cultura negra- brasileira através de canções inéditas e releituras. Durante dois anos participou como backing vocal do cantor e compositor Mombaça, no bloco Samba Trançado. Com esses grupos teve a oportunidade de cantar em lugares como: Pedra do Sal, Sesc Teresópolis, G.R.E.S Portela, Trapiche Gamboa e Fundição Progresso.

Em 2014, participou do Prêmio da Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Já em 2015, participou do programa da Rádio Nacional em comemoração aos 450 anos do Rio de janeiro; em seguida integrou as mesas em Homenagem aos 30 anos de Tombamento da Pedra do Sal; e cantou na primeira edição da Feira Preta em 2016 no Rio de Janeiro.

Equipe
Acessórios – A Berenice
Design e artes – Raul Machado
Direção vocal – Ledjane Motta
Fotografia do show – Carolina Merat
Objeto cênico – Anderson Vilmar Tambores
Produção executiva e fotografia – Talita Magar
Vídeo – Dudu Costa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.