20.5 C
New York
junho 26, 2019
Livros

Piraporiando realiza programação literária infantojuvenil e lança ‘Onde está o Boris?’ no Parque Lage neste fim de semana

Atividades gratuitas para toda a família

A Piraporiando preparou atividades literárias para serem curtidas em família neste fim de semana, no Parque Lage, zona sul do Rio. Além do lançamento do livro infantojuvenil ‘Onde está o Boris?’, que  aborda manterrupting, empatia, inclusão e afeto, a Piraporiando oferecerá ao público contação de histórias, oficina de origami e dinâmica brincante. A programação acontece no próximo domingo (26),  das 9h às 12:30h, entrada gratuita.

Uma das novidades para as famílias curtirem juntas é a possibilidade de interagir e se aventurar nas histórias criadas pela  Piraporiando – sempre pautadas no afeto, diversidade, educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. No livro ‘’ Onde está o Boris?’’ é possível, a partir de um aplicativo de realidade aumentada, unir leitura e tecnologia. O livro traz uma divertida aventura, cheia de novidades e também, com muito afeto, aborda temas importantes como a quantidade de vezes que as meninas são interrompidas (manterrupting), empatia e inclusão.

Todos esses desafios e sentimentos são retratadas por, principalmente, três personagens: Samantha, uma menina espevitada. Belinda uma menina inteligente e cheia de proatividade e Boris, um gato preguiçoso.  O livro conta a história de um gato que sumiu, ou pelo menos que parece ter sumido. Samantha se mete numa enrascada. Com sono, acaba não fechando a janela do quarto e no dia seguinte, ao acordar, não sabe onde foi parar o gato de sua madrinha. E assim começa uma aventura. Com a ajuda de seus amigos, Samantha começa a trilha investigativa para descobrir, afinal, onde está o Boris.

Janine Rodrigues, fundadora da Piraporiando e escritora, realizará uma dinâmica brincante de procura ao gato Boris. A contadora de histórias Thaiane Leal irá contar contos populares e Boni, ilustrador do livro ‘Onde está o Boris’,  vai conduzir uma oficina de origami baseada na história do livro.

Boni, ilustrador do livro ‘Onde está o Boris’,  vai conduzir uma oficina de origami baseado na história do livro.

Serviço:

– Lançamento ‘Onde está o Boris?’, contação de histórias, oficina de origami e intervenção literária.

-Endereço: Rua Jardim Botânico, 414.

– Entrada gratuita

Posts relacionados

Entrega do Prêmio Espantaxim revela novos talentos da Literatura Infantojuvenil

Redação

Carioca, fundador da Radio Ibiza e palestrante, Pedro Salomão desfaz estigmas sobre as gerações Y e Z no livro “Lyderez”

Redação

Novo livro sobre Star wars revela mistérios sobre a Aliança Rebelde

Redação

Lançamento traz um dos primeiros relatos sobre o Holocausto

Redação

Roteiro de Sustos #6 – Assombrada Cidade Maravilhosa

Redação

O anônimo que marcou a história do Brasil

Redação

Deixe um comentário