Pilantragi realiza segunda turnê internacional

Selo Brasileiro já realizou mais de 400 festas e 6 blocos de carnaval e soma forças, nesta turnê, à BOSSA FM, produtora multicultural que está produzindo diversos eventos de música brasileira pela Europa

O Coletivo Pilantragi foi criado em 2012 com objetivo de difundir a cultura brasileira por meio da música e da arte e de proporcionar vivências artísticas para talentos de diversas áreas. Em sua segunda turnê europeia, a ser realizada entre maio a julho, apresentam-se, representados pelos DJs Rodrigo Bento e Rodrigo da Matta aka DJ Kalimera, em Barcelona, Madri, Berlim, Paris, Cidade do Porto, Lisboa, Wroclaw (Polônia), entre outras cidades.

Para Rodrigo Bento, Jornalista, Produtor Cultural e DJ residente do projeto, a segunda turnê promete grandes experiências, sobretudo pela grande receptividade do público europeu para a Música Popular Brasileira. 

Booking.com

“Representar musicalmente a cultura brasileira e toda sua riqueza e nuances é um desafio e ao mesmo tempo um privilégio. Essa é a minha segunda turnê. Dessa vez apresentarei uma vasta pesquisa pautada no regionalismo. Do Maracatu ao Afoxé. Dos clássicos aos remixes. Tudo junto e misturado”, revela.

A segunda temporada no exterior é realizada pela BOSSA FM, produtora multicultural que atua em diversas plataformas.

“A Pilantragi soma forças ao novo momento da BOSSA FM, que está se tornando, além de uma plataforma e referência no segmento musical com foco total na música brasileira, player internacional para eventos e artistas brasileiros que buscam espaço para mostrar o seu trabalho e carreira na Europa”, conta o criador e, também DJ, Rodrigo da Matta.

A BOSSA FM, além da Pilantragi, tem planejado para o verão europeu dois shows do grupo Nação Zumbi, o primeiro em Berlim no dia 23 de julho, e o segundo em Dublin, no dia 27 do mesmo mês. O DJ e produtor Marcelinho da Lua, também produzido pela BOSSA FM, se apresentará no dia 15 de julho em Berlim. Além disso, a BOSSA está produzindo a festa ¡VENGA-VENGA!, que acontece no dia 12 de maio, em Berlim.

CALENDÁRIO:

  • 20 de Maio – Barcelona (Espanha)
  • 26 de Maio – Madrid (Espanha)
  • 16 de Junho – Wroclaw (Polônia)
  • 17 de Junho – Paris (França)
  • 24 de Junho – Lisboa (Portugal)
  • 01 de Julho – Berlin (Alemanha)

Pilantragi
Vídeos: www.vimeo.com/pilantragi
Sets: www.mixcloud.com/pilantragi
Facebook: www.facebook.com/pilantragi

DJ Rodrigo Bento
Rodrigo Bento é idealizador e DJ residente do Coletivo Pilantragi. Seus sets ecléticos propõe uma viagem pela história da Música Popular Brasileira. Do samba aos grooves, do regionalismo ao rock psicodélico. Sem fronteiras. Brasil do Norte ao Sul. Apresentou-se mais de 900 vezes em quatro anos e cinco meses.

Já abriu shows de Gilberto Gil, Gal Costa, Marina Lima, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nação Zumbi, BaianaSystem, David Moraes, Margareth Menezes,Titãs, Ney Matogrosso, Chico Cesar, Arlindo Cruz, Maria Gadú, Otto,Geovana, Os Originais do Samba, Luciana Mello, Jair Oliveira, Léo Maia, Simoninha, Max de Castro, Gaby Amarantos, Tiê, Felipe Cordeiro, Hyldon, Preta Gil, A Banda Mais Bonita da Cidade, Toni Ferreira, Flora Matos, Márcia Castro, Banda Isca de Polícia, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, 5 à Seco, Shirley King, Azimuth, Blubell, Xaxado Novo, Banda Tono, Banda Fuleragem, entre muitos outros.

Em 2016 fez sua primeira tour internacional por Madrid, Barcelona, Cidade do Porto e Paris. Em São Paulo apresentou-se para cerca de 30 mil pessoas na edição do bloco Pilantragi. Também fez parte do Caos Arte, no Memorial da América Latina, onde tocou para sete mil pessoas e discotecou durante 8 dias em uma expedição pelos rios amazônicos.

Já assinou mixtapes para MTV, marca Juliana Jabour, e uma trilha para um desfile especial da Casa de Criadores.

Como produtor realizou, entre outras ações, mais de 300 festas semanais e cinco edições do Bloco Pilantragi. Em suas últimas ocupações com o projeto reuniu sete mil pessoas no Memorial da América Latina, cinco mil pessoas na Casa das Caldeiras e na Rua do Curtume, na Lapa, quatro mil na Praça das Artes e 5 mil pessoas e 89 voluntários na última ocupação de 2014, no Largo da Batata.

Também apresentou sets nos festivais Ahead (Londrina), CoCidade, Shivaneris, Xyryry, Earthdance, Respect e Munhozstock.

Rodrigo da Matta (também conhecido como DJ Kalimera)
Rodrigo da Matta, também conhecido como DJ Kalimera, é idealizador da BOSSA FM e sua carreira como produtor cultural, DJ e player internacional da música brasileira vem se destacando cada vez mais.

Também tocou em diversos eventos e festivais em Amsterdam, Berlim, Dortmund, Lisboa, Porto, Paris, Madrid, Barcelona, Londres etc.  Além de responsável por abrir os shows europeus de Elza Soares, Zeca Pagodinho, Banda Black Rio, Funk Como Le Gusta, Verônica Ferriani e outros.

A BOSSA FM é um dos seus projetos mais expressivos e, além da Pilantragi, a BOSSA irá realizar diversos eventos nos próximos meses.

AGENDA DA BOSSA FM

  • 12 de maio – ¡VENGA-VENGA! (Berlim)
  • 8 de junho – Liniker (Berlim)
  • 14 de julho – Artbeerfest (Caminha – Portugal)
  • 15 de julho – Marcelinho da Lua – Bi Nuu (Berlim)
  • 23 de julho – Nação Zumbi (Berlim)
  • 27 de julho – Nação Zumbi (Dublin)

 

Booking.com