Pietá e Relógio de Dali no Festival A.Nota

No dia 28 de novembro, às 20h30, a 19ª atração do Festival A.NOTA 2017 será o show inédito das bandas Relógio de Dali e Pietá, que se encontram no palco para uma noite em que a canção e o instrumental se entrelaçam numa apresentação única e inesquecível!

Pietá e Relógio de Dali chamam atenção por onde passam por apresentarem uma roupagem contemporânea à tradição da música popular brasileira, em dois nichos diferentes: a canção e o instrumental. Para esse encontro inédito, a força das suas composições autorais será o mote do show.

Pietá apresentará canções como “A Vingança de Cunhã”, “Matador” e “Funk Vermelho”, já conhecidas do público e presentes no elogiado disco de estreia da banda, “Leve o que quiser”. Já se preparando para o novo disco e uma nova fase, o trio também apresentará duas músicas ainda inéditas e que vem sendo bem recebidas em seus mais recentes shows: “Canto como respiro” e “Iara Ira”, essa última composta por Frederico Demarca e Renato Frazão e que dá nome ao espetáculo homônimo, apresentado ano passado e que juntou Juliana Linhares, Duda Brack e Júlia Vargas. A duas novas canções, fortes por si só, ganharão a força das baquetas, cordas e sopros do Relógio.

O show conta também com seis canções do Relógio de Dali. A mistura com a percussão e o violão de Rafael Lorga e Frederico Demarca do Pietá promete uma massa sonora arrepiante, tudo isso coroado com a voz de Juliana Linhares, que cantará duas canções do Relógio de Dali, “Flamingo” e “Corte”, que têm letra e que já foram cantadas por nomes como Luisa Lacerda, Marília Schanuel e Alice Caymmi.

Para fechar o repertório, duas releituras bem distintas: “Conseguiram, parabéns” do multi-artista já falecido Manduka (que teve uma faixa sua regravada recentemente pelo Pietá, “Com os pés no futuro) e um dos hits do ano: “Cheguei”, da Ludmilla!

O show será, além de tudo, um encontro de amigos que se admiram e que compartilham de sentimentos que ultrapassam o fazer musical. Isso pode ser notado nas temáticas das músicas, que passeiam por questões políticas urgentes, como a questão indígena e a luta feminista. Tudo isso sem perder a irreverência e o prazer de se estar no palco, tocando e cantando.  

Os grupos

Pietá, formado por Juliana Linhares, Rafael Lorga e Frederico Demarca, coleciona elogios e um público cada vez maior depois do lançamento do seu primeiro disco, “Leve o que quiser”, que contou com a participação de Chico César, onde mescla diversos ritmos brasileiros, exaltando e fortalecendo a canção como seu ponto forte. O apuro estético dos arranjos e harmonias está à serviço de músicas que comunicam e emocionam, ora fortes e políticas, ora delicadas e românticas. Pietá é Juliana Linhares – voz / Frederico Demarca – violão e percussão / Rafael Lorga – percussão e violão

Relógio de Dali é um criativo quarteto instrumental formado por Pablo Arruda, Lourenço Vasconcellos, Yuri Villar e Victor Ribeiro, que respira contemporaneidade. O grupo se tornou referencia de música instrumental no cenário independente carioca e propõe ao público uma experiência musical contagiante. O grupo nasceu do encontro dos quatro jovens instrumentistas, compositores e arranjadores requisitados nos mais diversos meios musicais – do jazz à MPB, do choro ao rock. Desta forma, carrega uma bagagem musical forte e variada que ultrapassa barreiras como aquela entre música popular e erudita. Relógio de Dali é: Yuri Villar – sax / Victor Ribeiro – violão de 7 cordas / Lourenço Vasconcellos – bateria / Pablo Arruda – contrabaixo acústico e elétrico 

Informações: https://www.facebook.com/events/561141450890010/  

Próximos shows: 

05/12 – Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Paulo Rafael e Duda Brack cantam Secos & Molhados)

12/12 – Jonas Sá + Arto Lindsay + Thiago Nassif;

19/12 – Lancelottis (Alvinho, Domenico e Ivor Lancellotti)

Serviço

FESTIVAL A.NOTA 2017

Relógio de Dali + Pietá – https://www.facebook.com/events/561141450890010/ 
Terça-feira, 28 de Novembro, às 20h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia) 
Teatro Ipanema
Capacidade: 193 lugares
Classificação: livre
Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
teatroipanema.culturapresente@gmail.com
Facebook/TeatroIpanema

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.