10.8 C
New York
março 25, 2019
Notícias

Pier Mauá adere ao Outubro Rosa

Guindaste Outubro Rosa - Foto: André Redlich
Guindaste Outubro Rosa - Foto: André Redlich

Em homenagem à campanha global guindastes históricos ganham tons rosa

Durante todo o mês de outubro, os dois guindastes do Pier Mauá terão iluminação especial na cor rosa, para celebrar o Outubro Rosa, mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero.

Em 2017, o número de mamografias de rastreamento superou os 4 milhões, sendo que 2,6 milhões ocorreram na faixa etária prioritária preconizada pela Organização Mundial da Saúde, que são mulheres de 50 a 69 anos. Até julho de 2018, foram realizadas mais de 2,1 milhões de mamografias, sendo 1,3 milhão nas mulheres de 50 a 69 anos.

A recomendação do Ministério da Saúde é que a mamografia de rotina em mulheres sem sintomas ou sinais de doença em suas mamas (rastreamento) seja feita na faixa  entre 50 e 69 anos, uma vez a cada dois anos.

Com essa ação, a concessionária se junta a várias outras iniciativas que ocorrem ao longo do mês de outubro para destacar a importância do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer de mama.

Tombados pelo município, por sua integração aos armazéns do Porto, os guindastes receberam tratamento especial da concessionária. “O projeto de restauração e iluminação dos guindastes valoriza a região do Porto e resgata sua importância para a cidade do Rio ser o que é hoje, ressalta Denise Lima, diretora do Pier Mauá.

Posts relacionados

Dermatologista Camila Moulin lista 7 cuidados básicos com a pele no Verão

Redação

Sony Music promove seu primeiro hackathon, o Code/Stage para descobrir como a tecnologia pode ampliar a presença feminina na indústria da música

Redação

Senac RJ promove workshop de Food Foto e Beauty Foto a preços populares

Redação

‘Cartas para Gonzaguinha – O Musical’ estreia no Teatro Riachuelo

Redação

Seminário “200 anos de Museu no Brasil: Desafios e Perspectivas”

Redação

Mês do Folclore agita a Feira de São Cristóvão

Redação

Deixe um comentário