Pedro Pastoriz lança Lo-Fi do single “Revelações” no Estúdio Lâmina com Murilo Sá & Grande Elenco

Pedro Pastoriz (foto: Marina Bitten
Pedro Pastoriz (foto: Marina Bitten

pós o lançamento do single “Projeção”, que ganhou videoclipe, do disco “Projeções”, com show de lançamento no Teatro Décio de Almeida Prado, agora é a vez de Pedro Pastoriz lançar o single “Revelações” em Lo-Fi — disco de policarbonato cortado um a um em um torno jamaicano dos anos 50. Ao lado de Murilo Sá & Grande Elenco, o show do dia 09/12 no Estúdio Lâmina celebra a chegada do Lo-Fi e a ótima recepção do disco. No palco, Pedro é acompanhado pelos músicos André Vac (Charlie e os Marretas) na guitarra, Arthur Decloedt (Música de Selvagem) no baixo e Felipe Maia (Marrero/Tarântulas) na bateria.

“De uns tempos pra cá, tenho curtido muito os reggaes que eram lançados no formato de single pela (gravadora) Studio One, então quando o Bruno Niggas me convidou para fazer o Lo-Fi na Casa Brasilis, imaginei que a música que teria mais essa cara era ‘Revelações’. A gente vinha tocando algumas versões de reggae nos shows e decidiu criar uma parte final, regueira, pra ‘Revelações’, incluindo essa vibe no disco”, conta Pedro.

O show será uma ótima oportunidade para adquirir o Lo-Fi e conferir as faixas ao vivo. “Gosto muito de atualizar as músicas durante cada show. Boa parte delas já está com outra cara em relação ao disco. Algumas letras mudam, alguns ritmos variam de show pra show… É a brincadeira de deixar a música viva, por isso, convido todos a verem, ao vivo, como o disco está se desenvolvendo”, diz Pedro.

Lo-Fi “Revelações”
Lo-Fi “Revelações”
“Projeções”:

Em “Projeções”, Pedro Pastoriz encontra a cidade. Transita por lugares inesperados, faz crônicas sobre o concreto, a urbanicidade, a beleza dos quadrados e dos planos diretores, fala sobre as múltiplas possibilidades de um grande centro urbano. “A primeira música que compus desse disco foi ‘Projeção’, foi por isso também que a escolhi como primeiro single, ponto de partida dessa história”, revela Pedro. Depois do repertório se desenhar melhor, o músico compreendeu esse material como uma série de projeções de assuntos, personagens e dilemas pessoais. Tudo ali compilado em um disco, mas pulsando a ponto de invadir as ruas da metrópole. “Não quis ficar muito no comando, deixei tudo vir sem ditar o ritmo ou procurar grandes mensagens ou significados. É a projeção da psicologia, como algo de dentro se projetando em algo externo”, complementa.

Pedro Pastoriz:

Pedro é integrante da banda Mustache e os Apaches, rodou pela cidade com a primeira formação de seu trabalho solo (Tim Bernardes, Arthur Decloedt e Felipe Faraco), partiu para o Tennessee para gravar duas músicas direto em vinil na cabine da Third Man Records (direct cut), voltou para o Brasil, gravou um álbum inteiro dessa mesma forma com Arthur Joly, circulou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e foi até Berlim com seu show solo. Agora está trabalhando no lançamento do seu mais recente álbum, “Projeções” (Selo Risco).

SERVIÇO:

Pedro Pastoriz e Murilo Sá & Grande Elenco!
Data: 09/12 (sexta-feira)
Horário: Abertura da Casa: 21h // Show às 23h
Local: Estúdio Lâmina
Endereço: Av. São João, 108 – Centro – São Paulo
Entrada: R$20,00