Paulo Verlings dirige “ELA” no CCBB Rio

O espetáculo é um drama que expõe a relação amorosa entre duas jovens mulheres diante da doença avassaladora.

ELA (foto: Elisa Mendes)
ELA (foto: Elisa Mendes)

Clara e Isabel são lindas, jovens, talentosas e vivem um grande amor. Mas o sentido da vida entra em xeque para elas diante do diagnóstico de uma doença degenerativa. Com o apoio de Paula, médica e amiga de infância, Isabel dá conta da realidade, galgando íngremes fronteiras com poder e coragem que jamais soube que poderia ter. Embora a doença as tenha enfraquecido, ELA fortaleceu os laços que as une.

 

Diretor e a autora
Paulo Verlings é ator de teatro, cinema e televisão, produtor e diretor teatral. Fundador da Cia Teatro Independente, em 2006, junto a Jô Bilac, Vinicius Arneiro e Carolina Pismel. Como ator de teatro participou de peça como: “Cachorro”; “Maravilhoso”; “Beije Minha Lápide”, onde atuou ao lado de Marco Nanini; “Conselho de Classe”, com a Cia dos Atores; “Fevereiro”, projeto de sua autoria, onde vai atuar ao lado de Luís Melo, que estreia em 20 de julho de 2017 no CCBB BH. Na televisão seus personagens destacaram-se nas novelas “Babilônia”, “Jóia Rara”, “Em Família” e atualmente em “Rock Story” (seu personagem ‘Romildo’ é um bandido atrapalhado). No cinema atuou no longa “Festa da Firma”, com lançamento previsto para 2017. Em 2016 dirigiu “Alguém acaba de morrer lá fora”, texto de Jô Bilac. O espetáculo “ELA” é seu segundo trabalho como diretor.

Marcia Zanelatto é escritora. Vencedora do Prêmio APTR 2014 na categoria Melhor Autor por “Desalinho”, peça também indicada ao Prêmio Cesgranrio na Categoria Melhor Texto Nacional Inédito e contemplada pelo Prêmio Petrobras Cultural 2016. Foi indicada ao Prêmio Shell 2016 de Melhor Texto, pela peça “Fatal”, direção de Guilherme Leme Garcia. Escreveu a biografia “Thammy – Nadando contra a corrente”. É criadora e roteirista da sitcom “República do Peru”, TV Brasil. É autora comissionada pelo Royal Exchange Theatre para o projeto BIRTH. É idealizadora e uma das dramaturgas da Ocupação Rio Diversidade, para a qual escreveu a peça “Genderless – um corpo fora da lei”.

Serviço

“ELA”
Texto: Marcia Zanelatto
Direção: Paulo Verlings
Elenco: Carolina Pismel, Elisabeth Monteiro e Patrícia Elizardo
Centro Cultural Banco do Brasil  (Teatro III)
Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro, tel. 21 3808-2020
Estreia dia 4 de maio, quinta-feira, às 19:30h
Temporada: Quarta a domingo, às 19:30h. Até 28 de maio.
Venda na bilheteria de quarta a segunda, das 9h às 21h ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Classificação 14 anos
Duração: 60 minutos
Drama