Patricia Secco e Ricardo Hachiya apresentam, este mês, suas obras em “Voo Duplo” na Galeria Patricia Costa

A inauguração da mostra Voo Duplo, dos artistas Patricia Secco e Ricardo Hachiya, acontecerá dia 21 de novembro, terça-feira, às 19h na galeria Patricia Costa no Shopping Cassino Atlântico em Copacabana

A exposição já passou por Londres e conta com pinturas e esculturas em diversos formatos e tamanhos de ambos artistas.

Entre as obras de Patricia Secco será exposto o “seu trabalho feito com cápsulas de café Nespresso, …, criando um link entre sabor e arte, o que também faz parte do esforço mundial de buscar a sustentabilidade do planeta, através da reciclagem de materiais.

As embalagens do café apresentadas sob a forma de borboletas nas esculturas elaboradas por Patricia Secco simbolizam a transformação da lagarta num belo elemento da natureza, assim como as cápsulas Nespresso sintetizam a evolução do café na sua melhor forma e sabor”. (Trecho retirado do texto da jornalista Norma Talavera Caballero).
Além das esculturas, a mostra também contará com 4 pinturas em acrílico sobre tela da artista.

Ricardo Hachiya apresentará esculturas em aço cortén compreendendo tamanhos entre 1 e 2m e suas pinturas em acrílico sobre tela, em tamanhos variados.

Sobre os artistas:

Patricia Secco nasceu em 1957 no Rio de Janeiro. Se formou em Arquitetura pela Universidade Bennet, do Rio de Janeiro e estudou no conceituado Corcoran Institute of Art, em Washington, DC. Inspirada pela exuberante natureza que cercou sua infância no Brasil, seu trabalho caracteriza-se pelos motivos coloridos fortes, balanceados por um suave e elegante toque feminino.

Suas exibições solo mundiais incluem Nova Iorque, Paris, Roma, Londres, Berlim, Washington DC e Miami – além de várias cidades no Brasil. Ela participou da famosa Bienal de Florença de 2005, e ganhou numerosos prêmios e menções ao longo de sua carreira. Sua arte foi publicada em diversas publicações de arte, incluindo a NYArts Magazine e Vogue Brazil, além de livros. Patricia reside atualmente no Rio de Janeiro.

Ricardo Hachiya nasceu no Rio de Janeiro em 1956, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em 1982, chegou a cursar Belas Artes pela PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Desde jovem, mostrou interesse por arte em geral, desenho, pintura a óleo e acrílico, aquarela, serigrafia e fotografia.

Durante a faculdade de arquitetura começou a utilizar o laboratório da FAU e acabou montando em casa o seu próprio laboratório “PB” (fotografia em preto e branco).

Frequentou na EAV, Escola de Artes Visuais no Parque Lage, os cursos com Charles Watson (O Processo Criativo), pintura com Daniel Senise, e modelo-vivo com Luiz Ernesto.

A profissão e a carreira de arquiteto que seguiu durante esses anos, trouxe experiências em vários materiais e diversos acabamentos, e sempre atento às formas e texturas que poderiam vir a ser aplicadas de outra maneira.

A galeria – Inaugurada em 2003, a Galeria Patricia Costa trabalha com nomes como Carlos Vergara, Luiz Aquila , Manfredo de Souzanetto , Gilvan Nunes e Claudia Porto. Patricia Costa já realizou mais de 100 exposições, no Rio e em outros estados.

Serviço – Patricia Secco e Ricardo Hachiya – Voo Duplo
Abertura: 21 de novembro, às 19h
Local: Galeria Patricia Costa – Av. Atlântica, 4240, loja 226, Copacabana.
Telefone: (21) 2227-6929 / galeriapatriciacosta@gmail.com
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábados, das 11h às 17h.
Período da mostra: 22 de novembro a 9 de dezembro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.